Publicidade

noticias

Estudantes voltam às aulas em cenário de descaso e abandono

Mães estão preocupadas com a segurança dos filhos. GM diz que vai reforçar ronda escolar.

| ViaEPTV.com -

Os alunos da Escola Estadual Prudente de Moraes, em Piracicaba, retornaram às aulas nesta quarta-feira (1) em meio a um cenário de abandono. A praça em que a escola fica está com mato alto em toda a volta e alguns bancos estão quebrados. O descaso com o local coloca em risco a segurança dos estudantes.

A mãe de uma aluna do oitavo ano, que não quis se identificar, diz que a situalção está assim desde o final do ano letivo de 2011. “O local fica abandonado e acaba sendo muito mal frequentado. O mato está muito alto. Tem gente até usando droga atrás da escola”, reclama.

Segundo ela, não há ronda escolar no local. “No fim do ano, quando não era horário de verão, minha filha saía da aula às 18h30 e já estava escuro. Como o local está largado, eu e outras mães ficávamos ali morrendo de medo”, contou a mulher.

Oficial
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo informou que, embora a escola seja estadual, a responsabilidade pela manutenção da praça é da Prefeitura de Piracicaba.

Em nota, o Executivo informou que tem conhecimento da situação e que o corte do mato está previsto para sábado (4), mas que pode ser comprometido em razão da ocorrência de chuvas. Segundo a assessoria de imprensa, o serviço de conservação do local, que também é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Sedema), terá início com abertura de processo licitatório, na sexta-feira (3), contemplando serviços de iluminação, troca dos bancos e manutenção do piso.

Segurança
Quanto à ronda policial, o Pelotão Escolar da Guarda Civil Municipal informa que por diversas vezes, mesmo fora do período de aulas, as rondas no perímetro acontecem. Diante desta denúncia, a GM diz que estará ainda mais atenta à esta escola, no horário indicado.

E sobre a ocorrência de uso de drogas ou outras assemelhadas, a GM solicita que sejam feitas denúncias para 153 (GM), 190 (PM) ou 181 (Denúncia Anônima)

 

 

Publicidade