Publicidade

noticias

Fuvest e Unicamp divulgam leituras obrigatórias para o vestibular 2013

Para o próximo processo seletivo, serão exigidos nove livros. Houve quatro alterações em relação ao vestibular 2012 das instituições

| Globo.com/G1 -

A Fuvest divulgou, na manhã desta quinta-feira (19), a lista de livros que cairão nas provas do vestibular 2013 tanto do vestibular para a Universidade de São Paulo (USP) quanto para o processo seletivo da Universidade Estadual Paulista (Unicamp).

Dos nove livros usados no último vestibular de cada uma das universidades, cinco permanecem na lista e quatro foram substituídos. Entraram: "Viagens da minha terra", de Almeida Garrett; "Til", de José de Alencar; "Memórias Póstumas de Brás Cubas", de Machado de Assis; e "Sentimento do mundo", de Carlos Drummond de Andrade.

Da lista anterior, saíram “Auto da barca do inferno”, “Iracema”, “Dom Casmurro” e “Antologia Poética”. De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, a nova lista unificada foi definida em reunião do Conselho de Graduação da USP realizada em 15 de dezembro do ano passado.

Segundo a Fuvest, os livros "Auto da barca do inferno” (Gil Vicente) e “Antologia Poética” (Vinícius de Moraes) foram substituídos por “Viagens na minha terra” e “Sentimento do mundo”.

Já os escritores José de Alencar e Machado de Assis continuam na lista, porém com obras diferentes em relação ao ano anterior: “Iracema”, de Alencar, e “Dom Casmurro”, de Machado de Assis, deram lugar a “Til” e “Memórias póstumas de Brás Cubas”.

A primeira chamada do vestibular 2012 da Fuvest será divulgada no dia 4 de fevereiro.
 

Publicidade