Publicidade

noticias

Centro Cultural Brasil-EUA prorroga prazo de inscrição para TOEFL

Exame de proficiência em inglês é exigido para intercâmbio universitário. Procura pelo teste aumentou 40% no CCBEUC.

| Da redação -

As datas para inscrição no TOEFL (Test of English as a Foreign Language) foram prorrogadas até o dia 19 de fevereiro pelo Centro Cultural Brasil-Estados Unidos (CCBEUC), em Campinas. O teste de proficiência em inglês é pré-requisito para quem tem interesse em fazer a graduação sanduíche nos Estados Unidos, ou seja, cursar um semestre da faculdade naquela país.

Por causa do programa governamental Ciência sem Fronteiras, que planeja oferecer em quatro anos até 101 mil bolsas de intercâmbio para alunos de graduação e pós-graduação, a procura pelo exame no CCBEUC aumentou em 40%. De acordo com Maria Isabel Piasentine, coordenadora do Education USA, centro de informação sobre estudos nos Estados Unidos, o país tem sido o destino número 1 entre as opções dos bolsistas.

As provas podem ser agendadas pelo site www.ets.org/toefl e realizadas em umas três unidades do CCBEUC em Campinas, localizadas nos seguintes bairros: Guanabara, Barão Geraldo e Cambuí. O comprovante de agendamento da prova também é aceito para inscrição no programa Ciência sem Fronteiras.

Publicidade