Festival de Teatro de Vinhedo tem apresentações gratuitas

Com 11 grupos teatrais, as apresentações vão até 27 de outubro

    • ViaEPTV
    • /
    • Priscila Nascimento

O 19º Festival de Teatro de Vinhedo (SP) começa nesta terça-feira (15), com a apresentação da peça “O Sonho de Pandora ou o Julgamento das Virtudes”, a partir das 20h. Nesta edição, o evento vai contar com a participação de 11 grupos teatrais, das categorias amador e iniciante. As apresentações, gratuitas, ocorrem no Salão de Eventos do grupo Bem Viver, no Jardim São Matheus, até 27 de outubro.

Confira a programação completa:

16/10 - A branca de neve e os sete anões (Infantil - livre)
Diretor: Cau Silva
Apresentação: às 20h                                                
Sinopse: Uma adaptação dos alemães Jacob e Wilhelm Grimm, os irmãos Grimm como ficaram conhecidos mundialmente, conta a história de uma jovem com nome de Branca de Neve que tinha uma madrasta que possuía um espelho mágico e toda noite perguntava ao espelho quem era a mais bela de todas as mulheres, o espelho, que não podia mentir, dizia sempre que a madrasta era a mais bela de todas, até que um dia o espelho revelou que Branca de Neve era a mais bela. Enfurecida a madrasta contratou um caçador para matar Branca de Neve que nesta primeira tentativa conseguiu fugir pela floresta e acabou conhecendo os sete anões.                               

16/10 - A volta ao mundo em 80 dias (Aventura - livre)
Apresentação: às 20h                                                
Diretor: Cau Silva
Sinopse: "A volta ao mundo em 80 dias" escrita na segunda metade do século XIX, conta a história do inventor Felipe Fogg que após uma aposta sobre a possibilidade de se completar a volta ao mundo com apenas 80 dias.                                         
                      
17/10 - Como ocultar um cadáver (Comédia - 10 anos)
Diretor: Cau Silva
Apresentação: às 20h                                          
Sinopse: Naquela manhã Dona Rô se levantou e se dirigiu ao banheiro para o seu banho, tudo corria exatamente como todos os dias. A única diferença é que ao cruzar sua sala Dona Rô nota um homem caído no chão. Um susto enorme, toda família se reúne na sala para analisar a situação e confirmam que aquele homem desconhecido estava morto. mas, como isso poderia ter acontecido? Neste suspense todos são suspeitos: filhas, sobrinhas, vizinhas e até o porteiro Sr. Divanildo.                               

18/10 - A Barca (Drama - livre)
Diretor: Luciano Fernandes
Apresentação: às 20h                                      
Sinopse: A barca é uma livre adaptação do "Auto das Almas" e "O Auto da Barca do Inferno", onde várias almas se encontram num porto onde existem duas barcas, sendo que uma leva as almas para o inferno e a outra para o céu. Duas figuras o Anjo e o Diabo cada um em sua respectiva Barca esperam pelos seus passageiros.                                       

19/10 - Apesar de tudo (Comédia - 12 anos)
Diretora: Luana Santos
Apresentação: às 20h                                 
Sinopse: José é um pai de família, dedicado, daqueles que não medem esforços para ver tudo em ordem. Ele só pensa em pagar suas dívidas, e quando resolve pensar em seu lar, percebe que está um caos, e reclama de tudo e de todos, nunca está satisfeito com sua família.    

22/10 - A família Addams (Comédia - livre)
Diretor: Cau Silva
Apresentação: às 20h                                                                                           
Sinopse: A família Addams não é uma família típica: eles tem prazer na maioria das coisas que pessoas "normais" teriam medo, hábitos mórbidos e incomuns, do clã, dos Addams. Gomes é o chefe da família, um homem extremamente rico, e incapaz de negar algo a sua cadavérica esposa: Morticia Frump Addams, que tem dois filhos: Vandinha, que é uma menina sádica e sombria, que adora brincar com seu desmiolado irmão chamado Feioso, submetendo-o a vários tipos de tortura. Na mansão Addams ainda moram a sinsitra Tia Bruxa, o Mordomo Tropeço, uma mãozinha desmembrada do corpo e o apaixonado Tio Chico Fester Addams.
                                                         
23/10 - O segredo do meu sucesso (Comédia - livre)
Diretor: Cau Silva
Apresentação: às 20h                       
Sinopse: Wesley Lima é um jovem recém formado que nasceu e foi criado pela mãe em Guaxupé, interior de Minas Gerais, e decide fazer fortuna em São Paulo. Infelizmente, quando ele chega na capital descobre que o emprego que lhe tinha sido prometido não se concretizaria, assim ele se vê obrigado a pedir ajuda para Sr. Prescott, um parente distante, que controla um conglomerado multimilionário.

24/10 - Em busca de uma empregada (Comédia - livre)
Diretor: Cau Silva
Apresentação: 20h                                                  
Sinopse: Poblemas domésticos e a chegada de um suiço obrigam uma família a contratar uma empregada para que todos seus problemas fossem resolvidos. Mas o processo de seleção mostra como será difícil encontrar uma empregada, principalmente para uma família atípica: Um pai preguiçoso, a mãe hospitalizada, uma filha sem noção e um filho que esconde de seu pai que é gay.

26/10 - Mémorias Póstumas da Humanidade (Drama/comédia - livre)
Diretor: Luciano Fernandes
Apresentação: às 20h                    
Sinopse: Memórias póstumas da humanidade, é uma mistura de drama e comédia onde num planeta muito parecido com a terra vivem seres que acabam destruindo o seu planeta. Sua Deusa resolve dar três chances para que esses seres resolvam seus problemas e vivam num mundo melhor. Na cena do poder vemos a ganância das pessoas e como elas são corrompidas pelo dinheiro e que são capazes das maiores atrocidades para conseguir o que desejam. E finalmente na cena da crença mostra o que o fanatismo religioso é capaz de fazer na vida das pessoas.                                                
          
27/10 Um grito parado no ar
Diretor: Anderson Ceraso
Apresentação: às 20h
Sinopse: Um diretor e cinco atores procuram realizar um trabalho enfrentando toda sorte de pressões externas e infraestrutura repressiva. A peça que este grupo procura encenar é mostrada através de cenas isoladas, mas nunca totalmente definida. Noutro plano o diretor, e os atores conseguem mostrar seus laboratórios, exercícios de interpretação e improvisações discutindo os personagens.



Comentários

Confira também