Noticias

Faculdade Anhanguera Anchieta promove campeonato de robôs

Disputa será realizada nesta sexta-feira (14) em São Bernardo do Campo

| Da redação - ViaEPTV

A Faculdade Anhanguera Anchieta promove nesta sexta-feira (14) o 1º Campeonato de Robôs da instituição, localizada em São Bernardo do Campo. Criados pelos 350 alunos dos cursos de engenharia eletrônica e tecnologia de automação industrial, os robôs irão competir em uma arena retangular e terão um minuto para tirar o oponente do espaço.

Haverá ainda um circuito, onde os robôs irão percorrer toda arena. O vencedor será quem percorrer em menor tempo. “A tecnologia tem sido usada para decidir guerras e conflitos, mas nesse caso trata-se de competição saudável. Os alunos vão aprender na prática muitos conceitos trabalhados em sala de aula”, afirma a coordenadora Michele Bazana de Souza. 
O 1º Campeonato de Robôs da Faculdade Anhanguera Anchieta é gratuito e aberto ao público.. Aos interessados em assistir as competições basta comparecer ao campus da instituição, na Rua Atlântica, 700, Jardim do Mar – São Bernardo do Campo/SP.
DE PALITO
 
A criatividade dos alunos de engenharia de produção e engenharia eletrônica também poderá ser conferida na apresentação das Atividades Práticas Supervisionadas (ATPS) de construção de guindastes. Com palitos de sorvete, cola e barbante, cem universitários desenvolveram protótipos para içar objetos, que serão apresentados ao público durante o campeonato de robôs.
“Os protótipos foram construídos com uma base para sustentar diversas peças construídas, com a função de realizar movimentos verticais e horizontais visando o deslocamento de objetos”, explica o professor João Carlos Botelho Carrero.