O Provão Paulista 2023 foi adiado por conta da paralisação anunciada pelos metroviários, ferroviários e funcionários da Sabesp, marcada para a próxima terça-feira (28). O exame vai disponibilizar 15.369 vagas em cursos superiores em 2024 para alunos do 3º ano do ensino médio das escolas públicas do estado de São Paulo.
A Seduc-SP (Secretaria da Educação) informou que, em função da greve, o cronograma de aplicação da prova foi alterado nos 645 municípios para garantir que nenhum aluno seja impactado no dia da avaliação.
Com isso, o Provão Paulista foi remarcado para os seguintes dias e horários:
- Alunos do 3º ano do ensino médio: 29 e 30 de novembro, sendo das 8h às 12h no primeiro dia e das 8h às 13h no segundo;
- Estudantes do 1º e 2º anos: 1 e 4 de dezembro. Alunos do 2º ano farão a prova no período da manhã (8h às 12h), e os do 1º ano no período da tarde (14h às 18h), nos dois dias.
As provas serão realizadas nas próprias escolas dos alunos do ensino médio dos colégios estaduais.
LEIA TAMBÉM
Leituras obrigatórias da Fuvest incluem apenas obras de mulheres
Unicamp divulga locais de prova da 2ª fase do Vestibular 2024
O QUE PRECISA LEVAR NO DIA DO PROVÃO PAULISTA?
Alunos que forem realizar o Provão Paulista 2023 precisam levar um documento oficial (e original) de identidade com foto e uma caneta esferográfica transparente com tinta de cor preta.
Durante a realização do exame é proibido usar ou portar telefone celular, pager ou similares, mesmo que desligados. Quem estiver com qualquer equipamento proibido vai precisar colocá-lo, assim que entrar na sala de prova, em uma embalagem plástica disponibilizada, deixando-a sob a carteira.
LEIA MAIS
Joe Biden afirma que cessar-fogo na Faixa de Gaza pode ser estendido