
Candidatos ao vestibular da Fuvest 2023 podem conferir a previsão de notas de corte do exame, calculada pelos professores do Curso Etapa após a primeira fase, realizada no domingo 4/12. Esta é uma tradição do Curso Etapa desde 2003, que tem antecipado corretamente as variações nas notas de corte de um ano para o outro.
Oferecida gratuitamente aos inscritos no exame paulista, a pesquisa permite que o vestibulando analise seu desempenho em comparação aos candidatos que concorrem às vagas nas mesmas carreiras e nas mesmas modalidades de ingresso Ampla Concorrência (AC), Escola Pública (EP), e autodeclarados Pretos, Pardos e Indígenas (PPI).
A Prévia Fuvest também pode apontar tendências no exame, como o aumento ou a diminuição do nível de dificuldade da prova, a média de acertos em cada carreira e, ainda, se as notas de corte estão propensas a ser maiores ou menores do que nos últimos anos, por exemplo.
Como funciona
Os candidatos inscritos no vestibular e que fizeram a primeira fase preenchem gratuitamente um formulário no site do Curso Etapa e informam a modalidade de ingresso, a carreira escolhida e o número de acertos na prova.
Com base nesses dados, a pesquisa calcula as médias que indicam valores comparativos entre os respondentes da pesquisa (as médias não podem ser consideradas notas de corte extraoficiais). Quanto maior o percentual de respostas por carreira e modalidade, mais próxima da realidade será a média calculada.
Vestibular Fuvest 2023
A segunda fase do Vestibular Fuvest 2023 será nos dias e 8 e 9 de janeiro de 2023 (segunda fase).
A divulgação da lista de convocados para a segunda fase está prevista para o dia 16 de dezembro de 2022.
Já a divulgação da lista de aprovados em primeira chamada está programada para o dia 30 de janeiro de 2023.







