
A prova da FUVEST 2023 acontece no dia 4 de dezembro e a segunda fase, será nos dias 8 e 9 de janeiro de 2023. Alguns livros são leituras obrigatórias para ir bem na prova. Confira a lista abaixo.
O vestibular da Fuvest é a forma de ingressar na maior universidade da América Latina e por isso é um dos mais concorridos e complexos do nosso país. De acordo com a Fuvest, nesta edição, 114.432 candidatos se inscreveram no processo seletivo para as 8.230 vagas ofertadas. O curso de Medicina continua sendo o mais concorrido.
No campus de São Paulo, o curso teve 14.401 inscritos e uma relação de 118 candidatos por vaga. No campus de Ribeirão Preto, a formação em Medicina possui 95,9 inscritos por vaga e já no campus de Bauru, 78,3 estudantes por oportunidade.
VEJA TAMBÉM
Inep divulga locais de provas do Enem 2022; saiba como conferir
Seis filmes brasileiros que ajudam a se preparar para Enem
Para Rosane Cesari, coordenadora de Língua Portuguesa do Colégio Rio Branco, para ir bem na prova é necessário um estudo de qualidade e fazer uma leitura cuidadosa.
"Numa prova como a FUVEST, cujos enunciados são muito bem elaborados, é fundamental ler e analisar a obra para compreender a formulação das perguntas", afirma.
Para este ano, foram escolhidos nove livros obrigatórios para o vestibular. Confira:
- Poemas Escolhidos, de Gregório de Matos;
-Quincas Borba, de Machado de Assis;
- Alguma poesia, de Carlos Drummond de Andrade;
-Angústia, de Graciliano Ramos;
- Mensagem, de Fernando Pessoa;
- Terra Sonâmbula, de Mia Couto;
- Campo Geral, de Guimarães Rosa;
- Romanceiro da Inconfidência, de Cecília Meireles;
-Nove Noites, de Bernardo Carvalho.
LEIA MAIS
Famerp: 160 vagas em medicina, enfermagem e psicologia