Publicidade

noticias

Em Humanas, a análise conta mais do que a memorização

Minissimulado da semana no Virando Bixo enfoca conteúdos de História, Geografia, Sociologia e Filosofia

| Da Redação -

Esta semana, os participantes do Virando Bixo farão um minissimulado  de Ciências Humanas. A prova, elaborada pelos professores do Poliedro Curso, enfoca temas e questões típicas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). E você, já fez a sua inscrição? Já está fazendo o Virando Bixo? Se não, cadastre-se já AQUI e tenha acesso a todas as provas publicadas desde maio.  É uma ótima estratégia para revisar conteúdos e se preparar para o vestibular. 

 
E como estudar as disciplinas de Humanas? De maneira geral, essas matérias apresentam conteúdos densos que exigem compreensão dos fenômenos sociais e históricos. Ou seja, não adianta apenas memorizar o fato, datas, nomes e lugares. É preciso compreender o assunto. A dica, então, é prestar atenção nas aulas e fazer resumos de tudo o que for importante.

 
No caso do Enem,  é importante ler o edital do Enem com calma e procurar observar com muita atenção os temas mais recorrentes no exame, pois isso pode fazer a diferença.  

 
Tente relacionar os temas que, muitas vezes, podem se complementar, e dê prioridade à gradação dos conteúdos: dos mais básicos para os mais avançados, assim ficará mais fácil compreender a linha de raciocínio da matéria.  

 
É fundamental manter a leitura atenta durante a preparação e a prova. Revisar os conteúdos é sempre uma dica importante, principalmente quando se busca entender a fundo cada tópico.  

 
Assista, a seguir, o vídeo sobre a Ditadura Militar (1964-1985), um dos temas que mais caem no Enem: 

 



Publicidade

Últimas Notícias

Evento aborda Enem e vestibulares das estaduais paulistas
Prova de Língua Portuguesa marca início do 3.º ciclo do VB
Fuvest abre inscrições para o Vestibular 2023 com novidades
Vestibular: é essencial ler na íntegra as obras obrigatórias

Publicidade

Viu Essa?

Ator Robert Pattinson é eleito o homem mais bonito do mundo
Netflix divulga novo trailer arrepiante de Stranger Things
Funcionário de Cristiano Ronaldo destrói carro de R$ 10 milhões

Publicidade