Publicidade

noticias

Sociologia e Filosofia encerram o 1.º ciclo de provas do VB

No segundo ciclo de provas (de 18/7 a 14/8) participantes do simulado terão acesso a minissimulados por área do conhecimento

| Da Redação -

E chegamos à nona semana do Virando Bixo com a prova de Filosofia e Sociologia. Já começou a responder às questões preparadas pelos professores do Poliedro, nosso parceiro?

O VB é um projeto do grupo EP para ajudar estudantes a se prepararem para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e Vestibulares. 


O simulado é composto por provas online (por disciplina e minissimulados) e por uma prova presencial, para aqueles que tiverem as melhores classificações na fase online. Ao final das duas fases, o vencedor da categoria Vestibulando ganha um computador e o primeiro colocado na categoria Treineiro, recebe um curso online de inglês. 


O simulado Virando Bixo é gratuito e você pode começar a fazer as provas já. É só fazer a inscrição AQUI.  

 
A prova desta semana encerra o primeiro ciclo de provas por disciplina. Na semana que vem, no dia 18/7, começa o segundo ciclo de provas online, compostas por minissimulados por área do conhecimento. Serão quatro minissimulados de 18/7 a 14/8. A intenção é reforçar ainda mais a preparação para os vestibulares.

 
E o que priorizar em Filosofia e Sociologia? A Filosofia Pré-Socrática é um tema bastante pedido no Enem. E em Sociologia, é importante se dedicar ao temas contemporâneos, como a relação da globalização e os novos movimentos sociais. 

 
Assista aos vídeos a seguir para entender melhor esses temas: 

 

  


 


 


Publicidade

Últimas Notícias

Evento aborda Enem e vestibulares das estaduais paulistas
Prova de Língua Portuguesa marca início do 3.º ciclo do VB
Fuvest abre inscrições para o Vestibular 2023 com novidades
Vestibular: é essencial ler na íntegra as obras obrigatórias

Publicidade

Viu Essa?

Ator Robert Pattinson é eleito o homem mais bonito do mundo
Netflix divulga novo trailer arrepiante de Stranger Things
Funcionário de Cristiano Ronaldo destrói carro de R$ 10 milhões

Publicidade