Publicidade

noticias

Unicamp prorroga prazo para pedido de isenção no vestibular

Candidatos têm até 20 de junho para encaminhar solicitação de gratuidade da taxa de inscrição no processo seletivo tradicional e no Enem-Unicamp 2023

| Da Redação -

A novidade deste ano é que estudantes bolsistas de escolas privadas também podem pedir a isenção (Foto: Antônio Scarpinetti/SEC Unicamp)
 

A Unicamp está prorrogando o prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição até 20 de junho. Os pedidos valem tanto para o Vestibular Unicamp 2023 quanto para a modalidade Enem-Unicamp 2023. 


Para fazer a solicitação, basta acessar o site da Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp).  


Candidatos de todo o país podem pedir a isenção. A novidade deste ano é a extensão do benefício a estudantes que são ou foram bolsistas em escolas particulares ou privadas.  


O pré-requisito para receber a isenção, em todas as modalidades, é já ter concluído ou concluir em 2022 o ensino médio. O Edital com todos os detalhes está disponível na página da Comvest.  


A divulgação dos resultados está mantida para o dia 29 de julho, na página da Comvest.  


As isenções da taxa de inscrição são oferecidas em quatro modalidades:  


1 Para candidatos provenientes de famílias de baixa renda (até um salário mínimo e meio bruto mensal por morador do domicílio) oriundos de escolas públicas;  


2 Funcionários da Unicamp/Funcamp;  


3 Para aqueles que se candidatarem aos seguintes cursos noturnos de Licenciatura ou Tecnologia (Licenciaturas em: Ciências Biológicas, Física, Letras, Licenciatura Integrada Química/Física, Matemática e Pedagogia. Tecnologia em: Análise e Desenvolvimento de Sistemas e em Saneamento Ambiental); e  


4 Para candidatos bolsistas de escolas privadas/particulares.  


A Comvest oferece 6.680 isenções na modalidade 1, um número ilimitado de isenções nas modalidades 2 e 3, e 150 isenções na modalidade 4.  


As inscrições para o Vestibular Unicamp 2023 serão realizadas do dia 1º de agosto ao dia 2 de setembro de 2022, pela internet. Já as inscrições para a modalidade Enem-Unicamp serão realizadas em novembro, entre os dias 3 e 30/11.


Publicidade