Publicidade

noticias

Meio ambiente é tema de destaque em Geografia no Enem

Prova da semana do Virando Bixo traz dez questões por dia sobre a matéria, elaboradas pelos professores do curso Poliedro

| Da Redação -

A disciplina da semana no Virando Bixo é Geografia/Atualidades. Preparado para a prova? Serão 10 questões por dia de hoje até domingo (12/6), valendo 10 pontos cada questão certa. 


Esta é a quarta semana do primeiro ciclo da primeira temporada do simulado. Já estão disponíveis as provas de Língua Portuguesa, Matemática e História. Quem ainda não respondeu às questões ainda pode fazer mas como são de semanas anteriores, cada questão correra vale 8 pontos.  


E se você ainda não está inscrito no Virando Bixo, não perca mais tempo e faça já a sua inscrição. É grátis, só precisa fazer seu cadastro AQUI.  


O Virando Bixo é um projeto do grupo EP que desde 2000 ajuda você a passar no vestibular. As provas são elaboradas pelo curso Poliedro.  


Além de estudar, o Virando Bixo dá prêmios para os primeiros colocados em cada categoria: um computador para o vencedor da categoria Vestibulando e um curso de inglês online para o primeiro colocado na categoria Treineiro.  


E o que mais cai de Geografia no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)? Segundo a análise dos professores do Poliedro, o tema mais frequente é o de Questões Ambientais, correspondente a 12,3% da prova.  

 
Em segundo lugar, está o tema da Globalização (10,8%) da prova, seguidos de Climatologia (9,2%) e Urbanização (9,2%). Cartografia (7,7%), Biogeografia (8,2%), Geografia Agrária (6,2%) e Relações Internacionais (6,2%), Demografia (6,2%), Indústria (4,6%) vêm na sequência. 


Confira a seguir uma revisão sobre Impactos Ambientais:  

 

 


Publicidade