Publicidade

noticias

Entenda como vai funcionar o simulado Virando Bixo 2022

Provas online começam na segunda (16/5), mas as inscrições podem ser feitas a qualquer momento

| Da Redação -

Os estudantes Tiago Zapároli (esq.) e Mateus Bruganaro, vencedores do VB 2021, recebem os prêmios (Foto: Virando Bixo)
 

Na próxima segunda-feira (16/5) começam as provas do simulado Virando Bixo 2022. Ainda dá tempo de se inscrever e participar. É só fazer o cadastro gratuito aqui. As inscrições permanecem abertas durante o simulado, mas existe o risco de o candidato perder pontos.


O Virando Bixo é um projeto do grupo EP para ajudar os estudantes que estão se preparando para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibulares.  


São duas categorias, Vestibulando e Treineiro. Ao final, o primeiro colocado em cada categoria recebe um prêmio; um computador (categoria Vestibulando) e um curso de inglês online (categoria Treineiro). 


Podem participar estudantes que estão cursando o ensino médio, a partir do 1.º ano, ou que já concluíram a educação básica. Os alunos do 3.º ano e aqueles que concluíram o ensino médio concorrem como Vestibulando. Os demais (1.º e 2.º anos do ensino médio) participam como Treineiros.  


O simulado Virando Bixo é dividido em duas fases.  


PRIMEIRA FRASE  

A primeira fase é composta por provas online e se divide em quatro ciclos. As provas começam no dia 17 de maio e termina em 13 de novembro e são elaboradas pelos professores do curso Poliedro, um dos melhores da atualidade.  


SEGUNDA FASE  

A segunda fase é composta por uma prova presencial com questões de múltipla escolha e uma redação.
Participam da segunda fase os estudantes mais bem classificados na primeira fase.  


CICLOS DA PRIMEIRA FASE  

A primeira fase é dividida em quatro ciclos. O primeiro e o terceiro são compostos por provas por disciplina. O segundo e quarto são compostos por minissimulados.  A cada ciclo, o grau de dificuldade das questões muda.


Confira a seguir o cronograma da primeira fase do Virando Bixo 2022.  

 
 

 Calendário da Primeira Fase do Virando Bixo 2022


COMO FUNCIONA A PRIMEIRA FASE E A PONTUAÇÃO

Todas as semanas, os participantes fazem prova de uma disciplina diferente.


De segunda a sexta-feira são liberadas 10 questões por dia. Não é necessário responder às questões no dia em que ela são liberadas. É possível responder uma vez por semana por exemplo, ou mesmo nas semanas seguintes.


Se o participante responder às questões na mesma semana em que elas forem liberadas, cada resposta certa vale 10 pontos. Se responder depois, cada acerto vale 8 pontos.

Publicidade