Publicidade

noticias

Fique por dentro das datas do Vestibular Unesp 2023

Inscrições serão de 5 de setembro a 10 de outubro e a primeira fase está marcada para o dia 15 de novembro

| Da Redação -

Candidatos fazem prova do vestibular para a Unesp em 2021 (Crédito: Julio Cesar Costa/G1)
 

 A Universidade Estadual Paulista (Unesp) definiu o calendário do Vestibular 2023.  

 
O período de inscrições será de 5 de setembro a 10 de outubro de 2022, pelo site da Fundação Vunesp. O prazo para os pedidos de isenção e redução da taxa deverá ser divulgado até o mês de agosto.
 

O exame da primeira fase acontecerá em 15 de novembro, feriado nacional. Os candidatos habilitados e convocados para a segunda fase farão nova prova no dia 19 de dezembro. 

 
No exame para ingresso em 2022, as provas foram aplicadas para 69.031 candidatos em 35 cidades, sendo 31 destas no estado de São Paulo.

 
O resultado final do Vestibular Unesp será divulgado em 6 de fevereiro de 2023.  

 
A Resolução deverá ser publicada até o mês de agosto, com todas as informações sobre cursos e vagas disponíveis para ingresso em 2023. 

 
Para matrícula em 2022, a Unesp ofereceu 7.690 vagas em 24 cidades, além de 218 vagas adicionais para participantes de olimpíadas científicas: Araçatuba, Araraquara, Assis, Bauru, Botucatu, Dracena, Franca, Guaratinguetá, Ilha Solteira, Itapeva, Jaboticabal, Marília, Ourinhos, Presidente Prudente, Registro, Rio Claro, Rosana, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, São Vicente, Sorocaba e Tupã.

 
O Sistema de Reserva de Vagas para a Escola Básica Pública (SRVEBP) garante um mínimo de 50% das vagas de cada curso da Unesp para alunos que tenham feito todo o ensino médio em escola pública, maioria entre os ingressantes desde o Vestibular Unesp 2017.


(Com informações da Unesp)

Publicidade