Publicidade

noticias

Unicamp antecipa 2.ª fase do Vestibular 2023 para dezembro

Mudança é a novidade anunciada pela universidade para o processo seletivo; inscrições começam em 1.º de agosto

| Da Redação -

Calouro durante atividade de recepção aos novos alunos da Unicamp (Crédito: Antoninho Perri/Unicamp)
 

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou o calendário do Vestibular 2023 com uma novidade: a segunda fase será realizada ainda este ano, em dezembro, e não em janeiro como ocorria nas edições anteriores. 



O prazo de inscrições começa em 1.º de agosto e termina em 2 de setembro. O valor da taxa de inscrição será de R$ 192 e poderá ser pago até o dia 9 de setembro.
 

A primeira fase será realizada no dia 6 de novembro de 2022. A segunda fase acontecerá, pela primeira vez, no mês de dezembro de 2022, e não em janeiro como tradicionalmente. A segunda etapa será realizada nos dias 11 e 12 de dezembro de 2022.
 

Antes da primeira fase, haverá provas de Habilidades Específicas para candidatos aos cursos de Música (em setembro e outubro).
 

Para os demais cursos que exigem provas específicas (Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança), elas ocorrerão entre os dias 4 e 6 de janeiro de 2023.
 

A primeira chamada de aprovados será divulgada no dia 6 de fevereiro de 2023, para matrícula online nos dias 7, 8 e 9 de fevereiro, pela página da Comvest. Estão previstas até oito chamadas.
 

Isenção da taxa  

A Comvest irá receber os pedidos de isenção da taxa de inscrição para o Vestibular Unicamp 2023 e para a modalidade Enem-Unicamp 2023, a partir de 16 de maio.
 

Os pedidos de isenção devem ser realizados exclusivamente pela internet, no site da Comvest , até 7 de junho. A lista dos estudantes contemplados com a isenção será divulgada em julho.


Publicidade