Publicidade

noticias

Unicamp encerra Vestibular 2022 com abstenção de 13,5%

Índice foi considerado dentro da média pelos organizadores; primeira chamada de aprovados será divulgada em 14 de fevereiro

| Da Redação -

o segundo dia de provas, os candidatos responderam às questões específicas das áreas de conhecimento
 

A Unicamp encerrou a segunda fase do Vestibular Unicamp 2022 nesta segunda-feira, 10 de janeiro, com as provas de Matemática e questões interdisciplinares de Ciências Humanas e Ciências da Natureza, além das provas específicas de acordo com o curso escolhido (Biologia/Química ou Física/Química ou Geografia/História). 


Neste segundo dia de provas, a Comissão Permanente para os Vestibulares (Comvest) registrou 11.186 candidatos presentes, o que significa 107 candidatos a menos que no domingo. Com isso, a abstenção geral da segunda fase fechou em 13,5%, contra 8,8% no ano anterior. A primeira chamada de aprovados será divulgada em 14 de fevereiro.  


Segundo a Comvest, o índice está dentro da média dos últimos anos, para o último dia de provas da segunda fase.  


A menor abstenção deste último dia foi registrada em São Carlos, com 8,2%, seguida de Jundiaí com 8,6%. Em Campinas a abstenção foi de 12,5% e em São Paulo, 12%.  


Os índices completos por cidade e as provas estão disponíveis na página eletrônica da Comvest (www.comvest.unicamp.br).  


As respostas esperadas pelas bancas começam a ser divulgadas pela Comvest na próxima quinta-feira, 13/1.  


A Unicamp aplicou a segunda fase em 22 cidades do país, sendo as capitais Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Salvador e São Paulo, e outras 16 cidades paulistas. No ingresso pelo Vestibular 2022, são oferecidas 2.540 vagas em 69 cursos de graduação da Unicamp. 

  
Para Amanda Ribeiro, coordenadora pedagógica do Poliedro Curso Campinas, a prova  prova deste segundo dia teve um nível de dificuldade semelhante a versão do ano anterior, com exceção de Química que foi um pouco mais difícil.

"Em geral foi uma prova que exigiu bastante dos candidatos e que trouxe bastante interdisciplinaridade. As prova trouxeram questões bem contextualizadas e com informações que auxiliavam a resolução dos candidatos", analisa Amanda. 

As questões de Ciências Humanas problematizavam o conceito de modernismo e também trouxe o tema dos direitos humanos. Já em Ciências da Natureza, as questões abordavam o conceito de fusão para tratar do funcionamento das células e do comportamento da água. As questões de exatas, cobraram utilização e interpretação de gráficos

 (Com informações da Comvest)


Publicidade

Últimas Notícias

Feira de Estágios online reúne mais de 27 mil vagas em todo o país
Google e CIEE abrem 60 mil bolsas para cursos de tecnologia
Lives abordam mercado de trabalho em Gestão e Tecnologia
Centro Paula Souza oferece cursos online em diversas áreas
Startup oferece curso online e gratuito sobre empatia
Evento online do Senac debate novas tendências do mercado
Cinco profissões em alta para atuar no setor de eventos
Azul anuncia 40 vagas para Programa de Estágio 2022

Publicidade

Publicidade

Publicidade