Publicidade

noticias

Confira se a profissão de designer tem a ver com você

A área oferece vários tipos de possibilidades de atuação, das artes gráficas ao desenvolvimento de plataformas tecnológicas

| Da Redação -

O designer gráfico atua com comunicação visual, desenvolve peças gráficas com textos e ilustrações
 

 

Se você tem interesse na profissão de Designer e gostaria de conhecer melhor as possibilidades de atuação antes de tomar a decisão de seguir essa carreira, vem com a gente! 


O Designer trabalha com projetos, criando produtos e serviços inovadores em diferentes setores. São diversas possibilidades de atuação no mercado de trabalho, é preciso ter perfil criativo e dinâmico.  


Um profissional de Designer pode atuar em empresas de tecnologia, startups, agências de publicidade e de consultorias, estúdios de animação, cinema, jogos digitais e também trabalhar como autônomo por projetos.  


O trabalho geralmente é realizado por meio de programas de edição de imagens e vídeos, como Photoshop, CorelDraw, Illustrator, InDesign e Adobe e entre outros.

As principais áreas de atuação do Designer são:
 

Design Gráfico
 
Atua com comunicação visual, desenvolve peças gráficas com textos e ilustrações para transmitir uma mensagem através de materiais impressos, faz a diagramação de textos e ilustrações para revistas, jornais, livros e embalagens, como também para os meios digitais: identidade visual de um site, rede social e entre outros.
 

Design de Produto
 
O Designer de produto projeta e desenha desde embalagens até eletroeletrônicos, mobiliários, automóveis e maquinários para a indústrias. A função desse profissional é criar e desenvolver produtos que sejam úteis, funcionais e eficientes.
 

UX Designer 

O UX é uma abreviação do inglês "User Experience" (Experiência do Usuário, em português), é uma área do design que vai além dos aspectos visuais de uma plataforma, o profissional busca promover a satisfação e garantir que a experiência no site ou aplicativo seja, de forma geral, mais simples, intuitiva e até mesmo interessante de ser utilizada pelo usuário.
Para isso, são consideradas no desenvolvimento da plataforma informações, opinião dos usuários através de pesquisas, layout, estilos de navegação por exemplo, para impactar essa experiência. O objetivo é facilitar para o cliente encontrar um produto ou serviço na plataforma e confirmar o pagamento.
 

UI Designer 

UI é a abreviação do inglês "User Interface" (Interface do usuário, em português), Essa área do design é responsável pela parte visual, tornando a plataforma intuitiva deixando o caminho mais fácil para interação. Isso significa, por exemplo, colocar um botão em uma posição estratégica, escolher as cores e o tipo de letra a serem usadas na plataforma.
 

Design de Interiores

Atua na criação ou transformação de ambientes internos de casas ou espaços comerciais, propondo ideia de conforto, beleza e funcionalidade. É um trabalho que exige olhar inovador e pensamento estratégico do espaço de acordo com a necessidade e gosto do cliente.
 

Design de Moda 

Atua na criação de peças de vestuário e acessórios, definindo estilos e modelagens. O profissional dessa área analisa e acompanha as tendências de comportamento para desenvolver coleções de acordo com o gosto do público-alvo. Pode trabalhar prestando assessoria de moda para pessoas ou lojas.

De qual área você gostou mais?  


Converse com profissionais de Designer e explore o mercado de trabalho com a Qcarreira. Acesse aqui! (link)


Publicidade

Últimas Notícias

Evento aborda Enem e vestibulares das estaduais paulistas
Prova de Língua Portuguesa marca início do 3.º ciclo do VB
Fuvest abre inscrições para o Vestibular 2023 com novidades
Vestibular: é essencial ler na íntegra as obras obrigatórias

Publicidade

Viu Essa?

Ator Robert Pattinson é eleito o homem mais bonito do mundo
Netflix divulga novo trailer arrepiante de Stranger Things
Funcionário de Cristiano Ronaldo destrói carro de R$ 10 milhões

Publicidade