Noticias

Plataforma faz aulão gratuito na reta final para o Enem

Com revisões, tira-dúvidas e exercícios, live da AZ abordará os principais temas do primeiro dia de prova

| Da Redação

Mesmo durante os simulados, é importante controlar o tempo e fazer a prova como se fosse para valer
 

 As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 ocorrem nos dias 21 e 28 de novembro e, para apoiar os estudantes na preparação para o exame, a Plataforma AZ de Aprendizagem vai fazer uma revisão com temas que são cobrados recorrentemente na prova.  

 
Acontece nesta quinta-feira (18), a partir das 14h, um aulão com professores de Linguagens, Redação, História e Geografia. A transmissão on-line e gratuita poderá ser acompanhada no canal do YouTube da Plataforma AZ. Para se inscrever basta entrar no site da Maratona Enem: https://plataformaaz.com.br/enem.


Além do aulão, o portal desenvolvido pela Plataforma AZ disponibiliza diversas opções de quiz e uma cartilha com dicas para uma redação nota mil, incluindo possíveis temas e modelos para os alunos se prepararem. A Maratona Enem também está presente no Youtube. O canal tem publicado vídeos semanais com dicas de preparação, aulas e resumos para a prova.  

 
Entre os vídeos mais acessados estão "Dicas para arrasar no Enem", com dicas de como se preparar, e "Como usar Professor Polvo no Enem?", sobre o documentário vencedor do Oscar de melhor documentário de longa-metragem. Na última semana, dois grandes resumos foram publicados, um com conteúdo de Linguagens e o outro sobre Ciências Humanas.


Os especialistas AZ separaram 5 dicas que podem ajudar os estudantes a se prepararem melhor na reta final para o Enem:



1 - Faça as questões como se estivesse no dia da prova

O principal objetivo do simulado é simular a situação de prova, incluindo o tempo, a estrutura e a concentração. Esse é o momento ideal para você se acostumar com o exame, reduzir a ansiedade e sentir-se mais bem preparado.
 

2 - Controle o tempo


É fundamental aprender a controlar o tempo de prova com os simulados a fim de treinar seu ritmo e conseguir responder todas as questões de maneira tranquila, dentro do prazo estipulado.
 

3 - Monte a sua própria estratégia


Ao conhecer o formato e a estrutura das questões, você conseguirá elaborar a sua própria estratégia para otimização do tempo e melhores resultados. Você poderá, por exemplo, entender qual é a melhor ordem para fazer a prova, por qual área do conhecimento e questão começar.
 

4 - Identifique os pontos fortes e fracos

Fique atento às questões em que está sentindo mais ou menos dificuldade. Além disso, é importante analisar se os erros cometido foram por não entender o conteúdo, por distração ou por falta de organização/tempo. Isso dará um panorama em relação aos assuntos que merecem mais atenção no planejamento dos estudos.
 

5 - Atue nos erros

Aprender com os erros é o melhor caminho. Não adianta você fazer testes, errar e continuar fazendo mais e mais testes, sem saber como resolver o que você errou. O ideal é entender como chegar à resposta certa nos exercícios que você fez. Só assim você vai aprender realmente.