Noticias

Será que a vida perfeita do Instagram existe no mundo real?

Por trás dos sorrisos e cenas perfeitas veiculadas na rede existem profissionais - os influencers - que sofrem julgamentos e críticas como toda pessoa

| Da Redação

É preciso cuidar da autoestima para evitar cair na armadilha das comparações e se sentir mal
 

  

Quem nunca reparou em uma mesa de restaurante um casal que mal conversa, do nada abrir um sorriso e tirar uma self com cara de apaixonados? 


Quem nunca viu uma pessoa que sabemos que não está em uma fase muito boa postando fotos como se a vida estivesse perfeita?  


Isso acontece o tempo todo, e mesmo sabendo que vida perfeita não existe, insistimos em comparar a nossa vida inteira, os nossos piores momentos, dúvidas e incertezas com os stories de 15 segundos de alguém.  


Ficamos mal, nos sentimos inferiores e com a autoestima lá no chão, mas vamos ser racionais, todo mundo sofre, todas as pessoas têm medo, dores, perdas, inseguranças e isso é normal!  


Precisamos saber que ser influencer é uma profissão. E sendo profissão eles precisam trabalhar a imagem e gerar desejo pelo lifestyle deles, assim, tudo o que os influenciadores fazem, usam e ganham, precisa se tornar objeto de desejo dos seguidores e assim aumentar as vendas das marcas e empresas parceiras.  


Mesmo esses influencers que a gente inveja (vamos falar a verdade, quem nunca invejou os recebidos dos influenciadores que jogue a primeira pedra) encaram vários problemas, passam por julgamentos, críticas, tem problemas com amizades, autoestima baixa e muitos outros, assim como todos nós.  


OK, falamos sobre os influencers que ganham a vida com isso, mas existem muitas pessoas comuns que têm uma vida mais legal, interessante, possuem mais amigos, mais dinheiro que a gente, e isso pode gerar muita comparação com vidas reais.   

 
Como lidar com isso sem sentir inveja ou inferioridade?  


Bom, desde sempre as pessoas vivem realidades e momentos de vidas diferentes, mas ainda assim, todo mundo enfrenta dificuldades que a gente nem imagina, o que podemos fazer para nos sentirmos melhor é tomar decisões assertivas para as nossas vidas.  


Para quase tudo existe a possibilidade de dar um jeito, dá para melhorar a aparência, a saúde, os relacionamentos, a autoestima, a carreira, o emocional. Não é fácil, mas tudo o que é realmente importante e valioso demanda esforço e cuidado.  


Cuide bem de você, tome as decisões que vão te fazer feliz, e viva a sua vida da melhor forma possível, sem dar tanto foco no que te falta, e colocando toda a sua atenção em tudo o que você tem a sorte de ter.  


Valorize a sua vida, os seus talentos e potenciais! Construa um futuro dos seus sonhos, sem se comparar com os outros, para isso, é importante se autoconhecer, estabelecer objetivos e planos.