Publicidade

noticias

Será que a vida perfeita do Instagram existe no mundo real?

Por trás dos sorrisos e cenas perfeitas veiculadas na rede existem profissionais - os influencers - que sofrem julgamentos e críticas como toda pessoa

| Da Redação -

É preciso cuidar da autoestima para evitar cair na armadilha das comparações e se sentir mal
 

  

Quem nunca reparou em uma mesa de restaurante um casal que mal conversa, do nada abrir um sorriso e tirar uma self com cara de apaixonados? 


Quem nunca viu uma pessoa que sabemos que não está em uma fase muito boa postando fotos como se a vida estivesse perfeita?  


Isso acontece o tempo todo, e mesmo sabendo que vida perfeita não existe, insistimos em comparar a nossa vida inteira, os nossos piores momentos, dúvidas e incertezas com os stories de 15 segundos de alguém.  


Ficamos mal, nos sentimos inferiores e com a autoestima lá no chão, mas vamos ser racionais, todo mundo sofre, todas as pessoas têm medo, dores, perdas, inseguranças e isso é normal!  


Precisamos saber que ser influencer é uma profissão. E sendo profissão eles precisam trabalhar a imagem e gerar desejo pelo lifestyle deles, assim, tudo o que os influenciadores fazem, usam e ganham, precisa se tornar objeto de desejo dos seguidores e assim aumentar as vendas das marcas e empresas parceiras.  


Mesmo esses influencers que a gente inveja (vamos falar a verdade, quem nunca invejou os recebidos dos influenciadores que jogue a primeira pedra) encaram vários problemas, passam por julgamentos, críticas, tem problemas com amizades, autoestima baixa e muitos outros, assim como todos nós.  


OK, falamos sobre os influencers que ganham a vida com isso, mas existem muitas pessoas comuns que têm uma vida mais legal, interessante, possuem mais amigos, mais dinheiro que a gente, e isso pode gerar muita comparação com vidas reais.   

 
Como lidar com isso sem sentir inveja ou inferioridade?  


Bom, desde sempre as pessoas vivem realidades e momentos de vidas diferentes, mas ainda assim, todo mundo enfrenta dificuldades que a gente nem imagina, o que podemos fazer para nos sentirmos melhor é tomar decisões assertivas para as nossas vidas.  


Para quase tudo existe a possibilidade de dar um jeito, dá para melhorar a aparência, a saúde, os relacionamentos, a autoestima, a carreira, o emocional. Não é fácil, mas tudo o que é realmente importante e valioso demanda esforço e cuidado.  


Cuide bem de você, tome as decisões que vão te fazer feliz, e viva a sua vida da melhor forma possível, sem dar tanto foco no que te falta, e colocando toda a sua atenção em tudo o que você tem a sorte de ter.  


Valorize a sua vida, os seus talentos e potenciais! Construa um futuro dos seus sonhos, sem se comparar com os outros, para isso, é importante se autoconhecer, estabelecer objetivos e planos.


Publicidade

Últimas Notícias

Feira de Estágios online reúne mais de 27 mil vagas em todo o país
Google e CIEE abrem 60 mil bolsas para cursos de tecnologia
Lives abordam mercado de trabalho em Gestão e Tecnologia
Centro Paula Souza oferece cursos online em diversas áreas
Startup oferece curso online e gratuito sobre empatia
Evento online do Senac debate novas tendências do mercado
Cinco profissões em alta para atuar no setor de eventos
Azul anuncia 40 vagas para Programa de Estágio 2022

Publicidade

Publicidade

Publicidade