Noticias

Não caia nos mitos sobre a profissão de administrador

Curso garante uma formação ampla ao estudantes, possibilitando vários modos de atuação profissional - do empreendedorismo à gestão de empresas

| Da Redação

Curso exige bastante dedicação e contém disciplinas das áreas de exatas e de humanas
Curso exige bastante dedicação e contém disciplinas das áreas de exatas e de humanas
 

 

O curso superior de administração é conhecido como "o curso para quem não sabe qual profissão seguir", será que é um mito ou verdade? 


Bom, administração é um curso bem amplo e se encaixa em qualquer área profissional, serve para quem tem interesse e talento para atuar em empresa, empreender ou agregar na gestão de outras profissões.  


A Administração está inserida em tudo no mundo profissional, com isso, muitas pessoas escolhem essa graduação sem pensar muito, pois acreditam que de alguma forma poderá se dar bem. Então, esse papo de "quem não sabe qual profissão seguir faz ADM", em muitos casos é verdade, mas essa ideia não deve ser generalizada, muitas outras pessoas fazem essa escolha consciente e usam todo o seu potencial para serem administradores de sucesso.  


Conheça agora quais são os mitos da graduação de ADM:  

O Curso é mais fácil do que os outros;  

É um curso de exatas;  

O mercado de trabalho está saturado;  

Quando se formar terá emprego garantido;  


Isso tudo não passa de mito! Como qualquer outro curso, é necessário muita dedicação e estudo para se formar. Além das disciplinas de exatas tem muitas aulas de humanas e não existe essa de mercado saturado para nenhuma profissão, tem oportunidade para todos os profissionais talentosos e qualificados, basta fazer a sua parte e terá sucesso. Só porque a área de atuação é ampla não quer dizer que o emprego está garantido, é preciso conquistar uma vaga e se qualificar constantemente para se manter no trabalho. As oportunidades de estágio ou trainee podem ser um ótimo caminho para conseguir entrar em uma empresa.  


No curso de administração os alunos estudam sobre finanças, marketing, recursos humanos, direito, estatística, psicologia, política e produção. A graduação tem duração de 4 anos e após a formação o novo profissional poderá escolher uma área para se especializar.  


Se a decisão pelo curso de administração for baseada nos talentos e habilidades, o estudante ficará motivado, mas se for uma escolha aleatória, há grandes chances de desistir por não gostar.  


O importante é conhecer bem a profissão, saber quais são os talentos que possui e não cair na armadilha de deixar para se encontrar quando estiver na graduação, pois será um risco bem alto de ser infeliz e não ter sucesso.  


Se você tem tudo a ver com essa profissão (link), deixe os mitos de lado, conheça a verdade e bora lá ser feliz!