Noticias

PUC-Campinas lança plataforma educacional de streaming

Objetivo da iniciativa é promover a disseminação de informação e conhecimento em formato digital e acessível

| Da Redação

Cerimônia de lançamento da plataforma de streaming PUC-Campinas Play
Cerimônia de lançamento da plataforma de streaming PUC-Campinas Play
 

 

A Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) lançou uma plataforma de streaming que reúne conteúdos de educação e cultura. Chamada de PUC-Campinas Play, a plataforma tem o objetivo de disseminar conhecimento no meio digital de forma acessível e inovadora via assinatura.  


Os materiais da plataforma estão organizados por temas e áreas do conhecimento, além de mapas de interesse, trilhas de formação e séries e de vídeos variados sobre gestão de carreira, sustentabilidade, tecnologia, bem-estar, finanças, empreendedorismo etc. Outra novidade são os "nanolearnings" de até 15 minutos, modelo de aprendizado que vem impactando o universo profissional.  


Para o reitor da universidade, Prof. Dr. Germano Rigacci Júnior, o projeto aponta novos caminhos para a formação que a PUC-Campinas oferece a toda sociedade. "O propósito é instruir, informar, educar. Esse é o grande desafio dessa plataforma: explorar temas com os quais convivemos no dia a dia e que precisamos buscar mais conhecimento e informação, abrindo novas perspectivas para o nosso horizonte diário", destaca.  


A ferramenta é intuitiva e com acesso multiplataforma, permitindo aos assinantes visualização de conteúdo original e contato com novas formas de aprendizagem pela TV, smartphone, desktop e tablet.  O conteúdo presente na plataforma será atualizado periodicamente.  

 
Assine já pelo site http://play.puc-campinas.edu.br ou pelo WhatsApp (19) 9 9845-3152.