Noticias

Comvest prorroga inscrições para o Vestibular Unicamp 2022

Estudantes têm, agora, até o dia 14 de setembro para se inscrever e concorrer a uma das 2,5 mil vagas oferecidas

| Da Redação

 

A primeira fase do Vestibular Unicamp 2022 será no dia 7 de novembro
A primeira fase do Vestibular Unicamp 2022 será no dia 7 de novembro

 

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) prorrogou arte 14 de setembro (às 17 h) as inscrições para o Vestibular Unicamp 2022. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, em formulário disponível na página eletrônica da Comvest: www.comvest.unicamp.br


O pagamento da taxa poderá ser feito até o dia 15 de setembro.  


Candidatos que já haviam preenchido o formulário, mas ainda não haviam pago o boleto também poderão pagar até o dia 15/9. A taxa de inscrição é de R$ 180.  


O Manual do Ingresso 2022 está disponível para consulta na página eletrônica da Comvest, com informações sobre o processo de inscrição, as provas e demais etapas.  


O Vestibular Unicamp 2022 oferece 2.540 vagas distribuídas em 69 cursos. É possível fazer até duas opções de cursos, desde que da mesma área.  


Este ano, 8.327 estudantes foram beneficiados com a isenção da taxa de inscrição, que valerá tanto para o Vestibular Unicamp 2022 como para a modalidade Enem-Unicamp 2022. Os candidatos contemplados deverão acessar um formulário específico no momento da inscrição e usar o código de isento.  


O número de vagas oferecidas pelo vestibular voltou a 2.540, pois as 639 vagas do Enem-Unicamp, que haviam sido incorporadas ao processo na edição passada, voltarão a ser oferecidas este ano pela modalidade, com inscrições a partir de 3 de novembro.  


A Comvest decidiu prorrogar as inscrições em mais alguns dias por ter registrado um número menor do que o previsto de inscrições em todos os segmentos (ampla concorrência, escola pública e cotas étnico-raciais). De acordo com o diretor da Comissão, José Alves de Freitas Neto, como o ingresso só ocorre uma vez no ano, a Comvest decidiu oferecer uma nova oportunidade para estudantes que queiram ingressar na Unicamp, mas ainda não haviam feito a inscrição.  


"Sabíamos do momento de desmobilização de muitos estudantes e isso é impacto direto da pandemia no presente e futuro dos jovens. Prorrogar as inscrições é um gesto para que as candidatas e candidatos possam planejar a retomada de seus projetos e sonhos de futuro, o que inclui, buscar uma universidade pública, gratuita e comprometida com a sociedade, com o desenvolvimento da ciência, da educação, das artes e culturas. O recado é bem simples e direto: não espere o próximo ano! Busque sua vaga na Unicamp para 2022, agora, se inscrevendo para o Vestibular", afirmou José Alves.
 

(Com informações da Comvest)