Publicidade

noticias

Segunda fase do VB é realizada em Campinas e Ribeirão Preto

Estudantes responderam a uma prova de múltipla escolha e uma redação para concorrer a prêmios nas categorias Vestibulando e Treineiro

| Da Redação -

O estudante Mateus José Brugnaro, finalista do Virando Bixo 2020 na categoria Vestibulando
 

 

Os impactos do uso das redes sociais pelos jovens foi o tema da redação na prova da segunda fase Virando Bixo 2020, realizada no domingo (29/8). 


O exame, elaborado pelo curso e colégio Poliedro, parceiro do Virando Bixo, foi aplicado nas sedes da EPTV em Campinas e Ribeirão Preto.  


O estudante Mateus José Brugnaro, de Limeira, que participou do simulado pela terceira vez em 2020, considerou a prova complexa, mas está otimista. "Como já tinha participado outras vezes, já conhecia o ambiente, isso ajudou. Mas mesmo assim, com as mudanças causadas pela pandemia, a gente fica um pouco ansioso", comenta.  


Mateus foi finalista do Virando Bixo em 2018, vencedor da categoria Treineiro em 2019 e, agora concorre à final na categoria Vestibulando. Ele concluiu o ensino médio em 2020 e está fazendo cursinho.  


Por causa da pandemia, a prova da segunda fase do Virando Bixo 2020 foi adiada: ela deveria ter acontecido em março deste ano, mas só pôde ser realizada em agosto, em função das condições sanitárias.  


Após a correção da prova da segunda fase, a equipe do simulado anunciar os vencedores das duas categorias Vestibulando e Treineiro. O vencedor da categoria Vestibulando vai ganhar um computador como prêmio, e o primeiro colocado na categoria Treineiro, um curso de inglês online.  


A estudante Laura Amanda Horvate Muniz, 18 anos, está entre as finalistas na categoria Treineiro na edição 2020 do simulado. "Comecei a fazer o simulado por indicação de um professor e gostei. Ajuda bastante na preparação para o Enem, as questões são bem parecidas", diz a estudante, que mora em Morungaba e estuda na Etec Rosa Perrone Scavone, em Itatiba.  


Este ano, Laura está fazendo o simulado novamente para se preparar para o vestibular para Engenharia Química.  


Para Luan Gavião Rocha , aluno do 3.º ano do ensino médio em Andradas, no sul de Minas, a prova foi bem elaborada e estava no nível das provas online. Ele pretende prestar a Academia da Força Aérea. "O simulado me ajuda muito, tanto para treinar as questões, quanto a prova, como aconteceu hoje".


Publicidade

Últimas Notícias

Feira de Estágios online reúne mais de 27 mil vagas em todo o país
Google e CIEE abrem 60 mil bolsas para cursos de tecnologia
Lives abordam mercado de trabalho em Gestão e Tecnologia
Centro Paula Souza oferece cursos online em diversas áreas
Startup oferece curso online e gratuito sobre empatia
Evento online do Senac debate novas tendências do mercado
Cinco profissões em alta para atuar no setor de eventos
Azul anuncia 40 vagas para Programa de Estágio 2022

Publicidade

Publicidade

Publicidade