Noticias

Segunda fase do VB é realizada em Campinas e Ribeirão Preto

Estudantes responderam a uma prova de múltipla escolha e uma redação para concorrer a prêmios nas categorias Vestibulando e Treineiro

| Da Redação

O estudante Mateus José Brugnaro, finalista do Virando Bixo 2020 na categoria Vestibulando
 

 

Os impactos do uso das redes sociais pelos jovens foi o tema da redação na prova da segunda fase Virando Bixo 2020, realizada no domingo (29/8). 


O exame, elaborado pelo curso e colégio Poliedro, parceiro do Virando Bixo, foi aplicado nas sedes da EPTV em Campinas e Ribeirão Preto.  


O estudante Mateus José Brugnaro, de Limeira, que participou do simulado pela terceira vez em 2020, considerou a prova complexa, mas está otimista. "Como já tinha participado outras vezes, já conhecia o ambiente, isso ajudou. Mas mesmo assim, com as mudanças causadas pela pandemia, a gente fica um pouco ansioso", comenta.  


Mateus foi finalista do Virando Bixo em 2018, vencedor da categoria Treineiro em 2019 e, agora concorre à final na categoria Vestibulando. Ele concluiu o ensino médio em 2020 e está fazendo cursinho.  


Por causa da pandemia, a prova da segunda fase do Virando Bixo 2020 foi adiada: ela deveria ter acontecido em março deste ano, mas só pôde ser realizada em agosto, em função das condições sanitárias.  


Após a correção da prova da segunda fase, a equipe do simulado anunciar os vencedores das duas categorias Vestibulando e Treineiro. O vencedor da categoria Vestibulando vai ganhar um computador como prêmio, e o primeiro colocado na categoria Treineiro, um curso de inglês online.  


A estudante Laura Amanda Horvate Muniz, 18 anos, está entre as finalistas na categoria Treineiro na edição 2020 do simulado. "Comecei a fazer o simulado por indicação de um professor e gostei. Ajuda bastante na preparação para o Enem, as questões são bem parecidas", diz a estudante, que mora em Morungaba e estuda na Etec Rosa Perrone Scavone, em Itatiba.  


Este ano, Laura está fazendo o simulado novamente para se preparar para o vestibular para Engenharia Química.  


Para Luan Gavião Rocha , aluno do 3.º ano do ensino médio em Andradas, no sul de Minas, a prova foi bem elaborada e estava no nível das provas online. Ele pretende prestar a Academia da Força Aérea. "O simulado me ajuda muito, tanto para treinar as questões, quanto a prova, como aconteceu hoje".