Noticias

Instigue sua mente empreendedora para enxergar oportunidades

A internet pode ser uma aliada para trabalhar sua imagem profissional junto ao mercado de trabalho

| Da Redação

 

Criatividade e confiança em si mesmo são duas chaves importantes para o sucesso dos projetos profissionais

 

 

O mundo está cheio de oportunidades! Você só precisa ficar atento para perceber! 


Não importa qual profissão você pensa em exercer, se você já é formado ou ainda está estudando, existem várias formas de empreender, de trabalhar a sua imagem profissional para se tornar desejado pelas empresas a ponto de conseguir um bom emprego.  


Quer saber como? Conheça a trajetória profissional da Raquel de Sá, que hoje ocupa o cargo de Chefe de Economia da Rico Investimentos.  


Ela se formou em Relações Internacionais, fez mestrados em Economia e se qualificou muito para ser uma ótima profissional, mas ainda assim, teve dificuldade para encontrar a vaga de emprego que ela desejava. Ficar parada não era uma opção, então ela começou a pensar em formas de divulgar o trabalho e também se tornar uma profissional diferenciada a ponto de conquistar a vaga de emprego que ela sempre sonhou, sabe o que ela fez então?  


Ela criou um site que se chama terraço econômico, onde diariamente ela cria conteúdos e atualidades sobre política, economia e mercado financeiro. Durante um ano e meio ela se dedicou para escrever e divulgar as matérias com comprometimento e dedicação, e advinha o resultado disso?  


Ela conseguiu propostas de emprego nas empresas que ela queria e ainda, atingiu prestigio e respeito pelo trabalho que até hoje ela produz para o site.  


Você percebe que com a internet, todo mundo pode mostrar o que faz? Pode gerar autoridade, pode se mexer e criar um negócio, uma empresa, ou até mesmo trabalhar a sua imagem profissional?  


A Raquel preferiu criar boletins diários e falar sobre economia e política de forma descomplicada e informativa no site e nas redes sociais com o custo zero, já que existem plataformas de criação de site gratuitas, mas você pode sair da caixa e pensar de quais maneiras você pode divulgar seu trabalho, mostrar seu conhecimento e gerar respeito, autoridade, ganhar seguidores e talvez iniciar seu negócio próprio ou até receber excelentes propostas de emprego.  


Para empreender não precisa de dinheiro (graças à internet), você precisa ser criativo, confiar em si mesmo e dar o seu melhor! E a partir daí coisas incríveis podem acontecer. Se mexa!  


Quer ajuda para isso? Vem pra Qcarreira.