Noticias

Mandic abre inscrições para vestibular de Medicina e Odonto

Além do processo seletivo por prova online, candidatos podem concorrer por nota do IB ou pelo programa ABITUR

| Da Redação

A Faculdade São Leopoldo Mandic de Campinas oferece 60 vagas para Odontologia no vestibular
 

 

A Faculdade São Leopoldo Mandic, de Campinas, está com inscrições abertas para o Vestibular 2022. No total, são oferecidas 250 vagas para a graduação de Medicina e 60 vagas para a de Odontologia. 


Os interessados podem fazer a inscrição on-line, no site da Faculdade (www.slmandic.edu.br) pagando a taxa de R$ 200,00. O processo será online, por causa da pandemia de Covid-19.  


A prova será no dia 17 de outubro, das 14h às 17h, horário de Brasília. Os participantes terão acesso ao link na área do candidato, 24h antes do início da prova. O acesso às questões (redação e itens de múltipla escolha) só será liberado no momento da prova.  


Os candidatos também poderão concorrer pela nota do IB dos últimos 5 anos, ou pelo programa ABITUR, também dos últimos 5 anos. Para estes dois casos, deverão apresentar os documentos contemplados no edital, sem a necessidade de participação da prova on-line.  


Distribuição das vagas
 

Desta forma, as 250 vagas para Medicina serão distribuídas da seguinte maneira: 225 destinadas aos candidatos que irão concorrer pela prova do Vestibular e 25 vagas destinadas aos que irão concorrer pela nota do IB ou programa ABITUR.  


Já as 60 vagas para o curso de Odontologia serão distribuídas assim: 54 para os concorrentes do Vestibular e 06 destinadas aos que irão concorrer pela nota do IB ou programa ABITUR.  


A avaliação consistirá em uma prova de conhecimentos (habilidades e competências) comuns às diversas áreas de conhecimento do Ensino Médio, sendo composta por 30 questões de múltipla escolha, correspondendo a até 75% da nota final e uma redação, correspondendo a até 25% da nota final.  


Regras de participação
 

Durante a realização do processo seletivo, o candidato deverá estar, obrigatoriamente, sozinho no ambiente de prova e não poderá acessar outras páginas da internet, nem utilizar aparelhos eletrônicos, tais como celular, tablet, entre outros. Além disso, será necessário realizar o teste por meio de um computador (desktop) ou notebook com webcam e microfone com antecedência.  


Desde o início da prova e a qualquer momento durante a realização, fiscais poderão solicitar a abertura de câmera e microfone dos candidatos.