Noticias

Matemática básica é tema recorrente nos vestibulares

Prova da semana no simulado Virando Bixo explora assuntos comuns no Enem e vestibulares e ajuda você a se preparar para as provas

| Da Redação

Fazer exercícios e  resolver provas de anos anteriores é uma boa estratégia de estudo para o vestibular
 

 

E aí, estão preparados para responder à prova de matemática, a disciplina da semana, no simulado Virando Bixo? Esta é a segunda prova do terceiro ciclo do simulado. 


O Virando Bixo é um projeto da EPTV para apoiar os estudantes que vão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e os vestibulares. As provas são elaboradas pelos professores do curso e colégio Poliedro.  


As provas já estão em andamento, mas ainda dá tempo de se inscrever e participar. Todas as provas ficam liberadas para os participantes. Com isso, é possível somar pontos e concorrer aos prêmios para os vencedores da categoria Vestibulando (um computador) e da categoria Treineiro (um curso de inglês online).  


Inscreva-se AQUI. É gratuito e só vai ajudar você nos estudos!  


Confira abaixo algumas dicas do professor João Marcos, que dá aula de Matemática no curso e colégio Poliedro.
 


Um ou dois meses antes dos vestibulares, os estudantes devem fazer provas dos anos anteriores. Isso ajuda a melhorar nas matérias mais difíceis e a identificar os assuntos que mais caem nas provas:
 
 

 

 

Na opinião do professor, o melhor jeito de memorizar os conteúdos é fazer muitos exercícios com questões de livros ou de provas:
 
 

 

 

E o que mais cai nas provas? Matemática básica (porcentagem, razões e proporções e equações), funções e geometria plana (cálculo de área, semelhança de triângulos):
 

 
 


E sobre os estudos? O ideal é manter um nível saudável de estudo, nem pouco, nem muito: