Noticias

Para fazer revisão de Língua Portuguesa, foque em exercícios

Esta semana começa o terceiro ciclo da primeira fase do simulado Virando Bixo, com provas por disciplina

| Da Redação

Fazer exercícios ajuda a identificar as falhas de teorias
 

 

Esta semana começa o terceiro ciclo da primeira etapa do Virando Bixo, ou seja, durante nove semanas as provas do simulado serão por disciplina. E a primeira delas é de Língua Portuguesa. 


O simulado Virando Bixo é um projeto da EPTV para ajudar estudantes a se prepararem para o vestibular e para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As provas são elaboradas pelo curso e colégio Poliedro, parceiro do VB.  


Para saber mais sobre o simulado e entender como ele funciona, confira esta matéria.  O simulado é grátis e ainda dá tempo de começar a fazer as provas e concorrer aos prêmios. Inscreva-se AQUI.

 

E não deixe de conferir, a seguir, as dicas do professor Cesar Leite do Curso Poliedro, para estudar Língua Portuguesa. 


Nesse momento de revisão, é fundamental treinar exercícios para identificar os pontos teóricos que tem mais dificuldade. Os exercícios ajudam a identificar as defasagens e aí voltar na teoria estudada durante o ano. Entenda no áudio a seguir como fazer isso.
 

 

 

Língua Portuguesa não exige muita memorização, mas existem alguns pontos de maior incidência na prova. Confira no áudio quais são esses pontos de atenção.
  

 


Como revistar Língua Portuguesa para o Enem? Existe mais reforço do que domínio da nomenclatura. A atenção devem ser os exercícios, especialmente provas que ainda não resolveu anteriormente. A hora é de treinar.