Noticias

8.ª Feira de Carreiras da Facamp reúne mais de 30 empresas

Evento online e aberto a estudantes de todo o país oferece oportunidades de estágio e trainee em grandes companhias

| Da Redação

Tradicionalmente, a Feira de Carreiras da Facamp é presencial, mas por causa da pandemia, em 2021, será online
 

 

A Facamp realiza, a partir da próxima segunda-feira (16 de agosto), a 8.ª edição da Feira de Carreiras.  O evento, realizado em formato online, é gratuito e aberto a estudantes de instituições de ensino de todo o país.  A feira terá duração de 15 dias.

 
Mais de 30 companhias de grande porte participam do encontro, que contará com os times de recursos humanos e cultura corporativa de redes de maior relevância nacional ou internacional: Ambev, Bosch, CPFL, Globo, Heineken, Honda, IBM, Johnson & Johnson, JP Morgan, L´Oréal, Magazine Luiza, Nestlé, Pepsico, P&G, Ypê, entre outras. 

 
Os organizadores estimam participarão do evento cerca de 2 mil estudantes que estão no final dos cursos de Administração, Direito, Economia, Engenharia da Computação, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Publicidade & Propaganda e Relações Internacionais.  

 
Formato interativo  

Organizada pelos próprios alunos da instituição (integrantes do DCE) e com formato interativo, a iniciativa possibilita um intercâmbio entre os recrutadores e os candidatos. "A Facamp tem relação próxima com as redes parceiras, sendo que muitas delas nos procuram para participar, levando em consideração a boa performance dos ex-alunos da instituição no mercado. Atualmente, a taxa de empregabilidade dos nossos graduados é de 96%", afirma Rodrigo Sabbatini, diretor acadêmico da Facamp.
 

O evento possibilita ainda que membros do DCE da Facamp tenham a experiência de organizar eventos e ajudar no desenvolvimento de competências profissionais. "A realização oferece instrumentos para que candidatos tenham acesso às melhores posições de trabalho, além de ser uma oportunidade de visibilidade para nossos membros. É uma experiência gratificante ver os estudantes envolvidos na organização de um projeto desta magnitude, que demanda muito tempo, interação, trabalho em equipe e proatividade de todos os envolvidos", afirma Laura Covre, vice-presidente do DCE da Facamp.   

Como participar 

A Feira de Carreiras Facamp 2021 funcionará com horário previamente agendado. Cada empregador terá uma hora, dividida em etapas: detalhes sobre o processo seletivo, cultura da empresa, depoimento de alguém que faz parte do time e uma rodada de perguntas e respostas. Para se inscrever, o candidato deve acessar a página do DCE Facamp e selecionar as sessões de seu interesse. 


Mais informações: www.facamp.com.br.