Noticias

Esta semana, tem minissimulado de Matemática no Virando Bixo

Faça a prova, concorra a prêmios e confira as dicas do professor Gabriel Miranda, do Poliedro, para você se dar bem no Enem

| Da Redação

A Fórmula de Bhaskara é um dos temas de matemática básica que caem no Enem
 

Esta é terceira semana da segunda fase da etapa online do Virando Bixo 2021, com o minissimulado de Matemática. Ao todo serão 45 questões semelhantes à prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).  


Se você ainda não está fazendo o Virando Bixo, não perca mais tempo e inscreva-se já! É só fazer o cadastro AQUI e começar a responder às provas. Para entender como o simulado funciona, leia ESTA MATÉRIA.
 

As provas da primeira fase da etapa online do Virando Bixo, com as provas por disciplina, permanecem disponíveis, mesmo para participantes que começarem a fazer o simulado agora a pontuação por questão correta é um pouco menor, mas ainda dá para concorrer aos prêmios que o Virando Bixo oferece para os primeiros colocados nas duas categorias, Vestibulando e Treineiro.
 

O prêmio para o vencedor da categoria Vestibulando é um computador. Na categoria Treineiro, o prêmio é um curso de inglês online.
 

Esta semana quem traz as dicas para o minissimulado de Matemática é Gabriel Miranda, professor de Matemática do Poliedro. A primeira orientação do professor, é fortalecer o conhecimento da matemática básica porque ela ajuda nas questões mais complexas, quanto deixar você mais ágil na hora de responder à prova. Revise equação de primeiro grau e de segundo grau! Ouça o que o professor diz:
  


 

Miranda também comenta que, mais do que conhecer o conteúdo de Matemática, é preciso desenvolver as habilidades de leitura e escrita, que vão ajudar na prova de maneira geral. Entenda por que no áudio a seguir:
 

 
 

E sobre os conteúdos do Enem, a prova de 2021 deve seguir o padrão dos anos anteriores. Os cinco temas que mais caem são: razão e proporão, porcentagem, funções, geometria plana e geometria espacial. Análise combinatória e estatística também são assuntos bastante cotados. Confira os detalhes: