Noticias

Orientação vocacional: o que é e por que ela é importante

Com a ajuda de profissionais, é possível tornar menos angustiante a escolha do curso e da profissão

| Da Redação

 

A orientação vocacional ajuda o jovem a tirar dúvidas sobre as carreiras

 

Todos os anos, milhares de estudantes passam da fase do ensino médio para a vida profissional e se deparam com um desafio para enfrentar, a escolha do curso e a profissão que deverá seguir. 


É natural ficar em dúvida, perdido e até sentir ansiedade. Isso acontece porque são muitas opções no mercado de trabalho e essa escolha impacta em como será a sua rotina, no estilo de vida que terá, nos sonhos e planos que almeja realizar.  


É um passo importante na vida e para isso existem profissionais experientes e especializados que oferecem serviços de Orientação Vocacional e Profissional para tornar esse processo de escolha mais fácil e assertivo para você.  


A Orientação Vocacional e Profissional é realizada através de sessões de conversa e utiliza-se métodos de aplicação de testes e questionários para identificar e analisar as características de personalidade, preferências, interesses, talentos e habilidades que se encaixam com determinadas profissões no mercado de trabalho.  


Na Qcarreira, esse processo vai muito além de aplicação de testes, o método é bem dinâmico e proporciona um conhecimento sobre as profissões de interesse, resolve todas as dúvidas sobre o mercado de trabalho e na etapa final garante uma certeza de qual carreira seguir.  


Para quem é recomendado? Para estudantes do 1º ao 3º ano do ensino médio e pré-vestibular, como também aqueles que já iniciaram a graduação, mas estão insatisfeitos.  


Clique aqui para saber muito mais sobre Orientação Vocacional e Profissional.