Noticias

Escola do Sesc abre inscrições para programa Revisional Enem

Iniciativa destina-se a estudantes de todo o país, que estudam no 3.º ano do ensino médio ou que já concluíram este nível

| Da Redação

 

Programa do Sesc oferece suporte acadêmico para estudantes que querem fazer o Enem

 

A Escola Sesc de Ensino Médio abriu novo processo seletivo para preencher 50 vagas para o Programa Revisional Enem. As inscrições vão até o dia 23 de julho, às 18h, pelo site da Escola Sesc  e o programa é totalmente gratuito. As aulas começam no início de agosto de 2021. 


O programa oferece suporte aos estudantes que, pela sua condição social, poderiam não ter acesso a cursos preparatórios pagos.  


Durante 17 semanas, eles terão suporte acadêmico a distância, por meio de plataforma digital de conteúdo. Os estudantes vão aprofundar os estudos e tirar todas as dúvidas sobre os principais conteúdos cobrados nas últimas edições do Enem.  


As atividades foram iniciadas em maio, mas haverá uma acompanhamento especial para quem ingressar em agosto.  


Quem pode concorrer 

Para concorrer a uma vaga, os candidatos precisam ter idade mínima de 16 anos e estar matriculados no 3.º ano do ensino médio durante todo o período do Programa Revisional ou já terem concluído o ensino médio. É obrigatória a apresentação do comprovante de matrícula ou o histórico (certificado ou declaração) de conclusão do ensino médio.  


Os candidatos precisam ainda comprovar um destes critérios: ser oriundo de escola pública; ter (ou ter tido) bolsa integral em escola privada; ser egresso de escolas do Sesc; ser dependentes de comerciários, sendo as três últimas comprovações juntamente com renda familiar bruta de até três salários mínimos nacionais.  


É importante também que tenham acesso à internet para acompanhar o conteúdo da plataforma digital.  


O edital está disponível na página eletrônica da Escola Sesc, assim como o formulário de inscrições e documentos que precisam ser preenchidos e encaminhados. Acesse  aqui.