Publicidade

noticias

Impactos da Covid-19 no trabalho. Você precisa saber disso!

A pandemia trouxe o mundo digital para o cotidiano, por isso, quando ela passar, demanda por especialistas na área deve aumentar

| Da Redação -

A pandemia mudou a nossa relação com o mundo digital, influenciando o mercado de trabalho
 

A pandemia trouxe uma realidade para nossas vidas que antes nós nem sonhávamos! Vivemos cenas que pareciam filme de ficção cientifica, e passamos por muito medo, ansiedade, dores e perdas. 


Em um cenário desses não é difícil perceber que toda a sociedade foi impactada: as pessoas, as empresas e o mercado.  Sofremos restrições, perdemos o direito de sair de nossas casas, e nos vimos obrigados a recorrer a tecnologia para realizar as compras de mercado, remédio, roupas, enfim, tudo o que precisamos para viver. E também recorremos a tecnologia para trabalhar, estudar, nos divertir e até namorar.   


Durante pelo menos 16 meses (e contando...) nossas vidas se resumiu a tela do computador e os familiares próximos.  


Segundo pesquisadores e analistas de comportamento, mesmo após a liberação e a vacinação de toda a população, alguns hábitos deverão permanecer, como por exemplo: Segundo pesquisa realizada pela LiveCareer, 29% dos funcionários das empresas que migraram para o modelo 100% online, afirmam que pediriam demissão caso fossem forçados a retornar ao trabalho de forma presencial e integral.  


Tudo indica que o modelo de trabalho híbrido será tendência, o mesmo se aplica no ensino, onde muitas instituições vão manter o modelo hibrido, e pensando bem, tudo indica que o "hábito" de comprar alimentos, roupas, remédios online irá se manter. Certamente, para pagar contas, fazer transferências também, e ainda, fazer reuniões e audiências (muitos advogados, vendedores e executivos viajavam muito para reuniões e audiências presenciais, se dizem mais felizes agora).  


Bom, já que fomos apresentados para algumas tecnologias e até nos afeiçoamos a elas, apostamos que o digital seguirá sendo importante, por isso, os negócios deverão existir no modelo digital, o que gera demanda de especialistas em negócios digitais, especialistas em e-commerce, programadores, cientistas de dados, analistas de big data, user experience e user interface designers, marketing digital, e outros especialistas em transformar negócios físicos em digitais, ou até mesmo especialistas em criar negócios digitais.  


Quer descobrir qual profissão é a sua cara? Conheça o programa de Consultoria vocacional, profissional e Transicão de Carreira da QCarreira, parceira do Virando Bixo!


Publicidade

Últimas Notícias

Feira de Estágios online reúne mais de 27 mil vagas em todo o país
Google e CIEE abrem 60 mil bolsas para cursos de tecnologia
Lives abordam mercado de trabalho em Gestão e Tecnologia
Centro Paula Souza oferece cursos online em diversas áreas
Startup oferece curso online e gratuito sobre empatia
Evento online do Senac debate novas tendências do mercado
Cinco profissões em alta para atuar no setor de eventos
Azul anuncia 40 vagas para Programa de Estágio 2022

Publicidade

Publicidade

Publicidade