Noticias

Em rede social, ministro diz que Enem 2021 será em novembro

Segundo post do ministro da Educação, Milton Ribeiro, inscrições serão de 30 de junho a 14 de julho e provas, nos dias 21 e 28 de novembro

| Da Redação

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, disse no em sua página no Twitter que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 nas versões impressa e digital será realizado nos dias 21 e 28 de novembro. 


A inscrição para o exame, segundo o ministro, será de 30 de junho a 14 de julho. De acordo com Ribeiro, os editais sobre o Enem 2021 serão publicados no Diário Oficial da União ainda nesta semana.  


Em um post ele disse: "Conforme eu já havia anunciado dias atrás, o Enem 2021 acontecerá e será aplicado neste ano. As provas serão aplicadas nos dias 21 e 28 de novembro, para as versões impressa e digital. É isso mesmo! A mesma prova, nas mesmas datas, para as duas modalidades", disse Ribeiro em um post.   

 

 

O adiamento da prova para 2022 chegou a ser cogitado, em função do curto tempo para preparar o exame. No ano passado, as inscrições para o Enem foram realizadas entre 11 e 22 de maio.  


Na última edição, 5,7 milhões de candidatos se inscreveram, mas 55,3% do total não compareceu para realizar as provas.  


Apesar do anúncio do ministro, segundo especialistas ouvidos pelo G1 o prazo é curto, o que pode comprometer a qualidade e a segurança do exame.  


Além disso, o orçamento disponível para o Enem 2021 é de R$ 200 milhões para planejamento e não há ainda recursos previstos para a aplicação da prova.