Noticias

Em História, o importante é focar nas análises e comparações

Esta é a dica do professor Fernando Loureiro, do Poliedro para os participantes do Virando Bixo 2021 e para quem vai prestar o Enem 2021

| Da Redação

Já está no ar a terceira prova da Fase 1 do Virando Bixo 2021: história. Os participantes já podem acessar a prova e responder às questões. 


E se você ainda não se inscreveu no Virando Bixo 2021, ainda dá tempo. É só fazer o cadastro aqui e começar a participar do simulado.  


Além de ajudar na preparação para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e vestibulares, o Virando Bixo dá prêmios para os vencedores das duas categorias Vestibulando e Treineiro. Na edição 2021 do Virando Bixo, os prêmios serão um computador na categoria Vestibulando e um curso de inglês online na categoria Treineiro  


Vários participantes do Virando Bixo tiveram uma trajetória de sucesso nos estudos e na vida profissional. É o caso de Matheus Fernandes Barbosa, que venceu o Virando Bixo em 2015 e em 2016 e foi estudar na Itália.  Conheça a história de Matheus aqui.


O Virando Bixo se divide em duas etapas: um simulado online e uma prova presencial.
 

A etapa online divide-se em quatro fases. A primeira e a terceira são compostas por provas de nove disciplinas A segunda e quarta são compostas por simulados. Saiba como simulado Virando Bixo 2021 funciona aqui.  


E para ajudar quem está fazendo as provas e, claro, está se preparando para o Enem 2021, o professor Fernando Loureiro, que dá aulas de História do Poliedro Colégio e Curso.  

 
No vídeo a seguir ele orienta os estudantes a se manterem em dia com a matéria e a priorizarem a reflexão, a capacidade de análise ao invés da memorização de datas e fatos. Confira: