Noticias

Nota do Virando Bixo sobre as edições 2020 e 2021 do simulado

Prova presencial da segunda fase do VB 2020 será realizada assim que houver condições sanitárias; VB 2021 começa em maio com novidades

| Da Redação

 

A data de realização da prova da segunda fase do simulado Virando Bixo 2020 permanece indefinida por causa do elevado grau de disseminação do novo coronavírus no estado de São Paulo. 


Mesmo assim, ou seja, mesmo sem o encerramento da edição 2020 do simulado, o Virando Bixo 2021 vai começar em maio para que os vestibulandos possam se preparar para os vestibulares. O prazo de inscrições e as orientações serão divulgados em breve.
 

A prova da segunda fase do Virando Bixo 2020 estava prevista para ocorrer presencialmente no dia 21 de março, mas foi suspensa todas as regiões do estado de São Paulo retrocederam à fase vermelha do Plano São Paulo no dia 3 de março. Posteriormente, em 15 de março, o estado foi classificado na fase emergencial (mais restritiva que a fase vermelha) em função do aumento do número de casos e mortes por Covid-19.
 

O início do Virando Bixo 2021 não vai acarretar nenhum prejuízo para os participantes da edição do ano passado. A prova da segunda fase do Virando Bixo 2020 será realizada assim que houver condições sanitárias adequadas, que possibilitem a realização do exame presencialmente com segurança. Os 50 estudantes selecionados serão informados por e-mail e por meio das redes sociais e site do Virando Bixo.
 

Após a prova, serão anunciados os vencedores nas duas categorias do simulado, Estudante e Treineiro, que receberão seus prêmios. O vencedor da categoria Estudante receberá um computador e o primeiro colocado na categoria Treineiro vai ganhar um curso de inglês online.
 

O Virando Bixo é um projeto da EPTV para ajudar estudantes a se prepararem para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibulares. É composto por um simulado online e uma prova presencial.