Noticias

MEC amplia prazo de convocação de selecionados para o Fies

Com a alteração, estudantes habilitados a participar do programa poderão ser chamados até 14 de abril

| Da Redação

O Fies é o programa oficial de financiamento para estudantes da rede privada de ensino superior
 

 O Ministério da Educação publicou ampliou o prazo limite para convocação por meio da lista de espera do processo seletivo do 1º semestre de 2021 do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Com isso, fica prorrogado até 14 de abril. Originalmente, o prazo terminaria na quinta (18/3).



Todos os candidatos inscritos nesta edição do Fies e que não foram pré-selecionados na chamada única são, automaticamente, incluídos na lista de espera, que é utilizada, de acordo com a ordem de classificação dos candidatos, para o preenchimento das vagas eventualmente não ocupadas até o momento de cada convocação por meio da lista de espera.


O candidato deve acompanhar na página do Fies as convocações por meio da lista de espera, no botão "Ver meu resultado".


Quem é convocado tem até três dias úteis, a contar a partir da data de divulgação de sua pré-seleção, para complementar sua inscrição para contratação do financiamento. Esse procedimento também é feito, exclusivamente, na página do Fies, na aba "Complementar minha inscrição".


Após complementar a inscrição na página do Fies, o pré-selecionado terá até cinco dias, a contar do dia seguinte à data da complementação da inscrição, para apresentar na instituição para a qual foi pré-selecionado a documentação para validação.


Em 2021, a oferta para o Fies é de 93 mil vagas. Nesta edição do primeiro semestre foram ofertadas 40 mil vagas para 24.844 cursos de graduação, em 1.461 instituições privadas de educação superior do país. O sistema de inscrição registrou o total de 128.829 inscritos nesta edição.

(Com informações do MEC)