Noticias

Projeto oferece 30 mil bolsas de estudo para cursinho online

Iniciativa, aberta a estudantes de todo o país, reúne professores renomados de quatro plataformas online

| Da Redação

O projeto Gabarita Enem reúne quatro plataformas especializadas na preparação para o exame

 

O projeto Gabarita Enem está oferecendo 30 mil bolsas de estudo integrais, durante três meses, nas plataformas @descomplica Social, @bioexplica, @gabaritageo e @EnemMateusPrado. 


As bolsas foram cedidas ao projeto @Gabarita Enem, que reuniu mais de 50 dos professores mais conhecidos do Brasil para aulas para os alunos que tiveram que fazer a segunda aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no Amazonas, em Rondônia e em mais de outras mil cidades pelo Brasil.  Para conhecer mais o projeto, consulte sua página no Instagram.


A reaplicação aconteceu nos dias 23 e 24 de fevereiro e ainda há bolsas disponíveis para qualquer estudante que queira reforçar sua preparação para o Enem.  


Podem aplicar para as bolsas, estudantes de ensino médio e vestibulandos de todo o país. Para ganhar a bolsa, basta se inscrever no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSerVehub5zoqouCF3OUnc2OyuEAsSe44v8gSS5FfDJrI4_I3g/viewform  


4.º ano do ensino médio  

A organização do @GabaritaEnem está trabalhando em um projeto de um "Quarto Ano do Ensino Médio" para recuperar aprendizagem não adquirida em decorrência de externalidades da pandemia. O Quarto Ano será online e terá salas divididas por proficiências das diversas áreas de proficiência. 


Para dividir os alunos por sala e depois permitir o avanço de cada um deles o projeto utilizará, a cada 30 dias, simulados, com itens públicos, com correção em TRI. O principal objetivo do projeto é "trazer de volta para o jogo" alunos que desistiram de estudar no período.