Noticias

Na profissão, ser feliz é tão importante quanto o dinheiro

Para a Qcarreira, a realização no trabalho depende da escolha certa, ou seja, aquela baseada no autoconhecimento

| Da Redação

 

 

 Para as gerações mais antigas, trabalhar era visto como uma obrigação, um meio de sustento e estabilidade financeira.  

 
O conceito de sucesso profissional era estar empregado por muitos anos, não importa em qual área ou atividade. Por esse motivo, provavelmente você já deve ter escutado dos seus pais ou tios que você deve escolher uma profissão que proporcione estabilidade, que dê dinheiro, não é mesmo? Isso para alguns é até um conflito no meio da família e motivo de dúvida entre muitos adolescentes na fase da escolha profissional (será que devo escolher uma profissão que vai me fazer feliz?).

 
O mundo não para de evoluir e com isso surgem novas necessidades e transformações, por isso a geração dos millennials e geração Z, pensam diferente, tem necessidades diferentes e enxergam o trabalho como um propósito de vida. Porém muitas vezes são "assombrados" pela seguinte dúvida: como saber se vou ser feliz na profissão que eu escolher? 


Para a Qcarreira (consultoria de orientação vocacional e profissional), ser feliz na profissão, começa na hora da escolha profissional, não se trata apenas de escolher mas sim de fazer a escolha certa, e para isso é preciso se autoconhecer, descobrir quais são as suas habilidades, talentos e interesses, conhecer a profissão que tem a ver com você, essa é a "fórmula básica". Trabalhar com o que você ama aumenta as suas chances de sucesso profissional.  


Todo trabalho tem seus desafios, algumas tarefas chatas e outras muito legais de realizar, porém se você gosta do que faz, você tem motivação para passar por esses desafios ao longo da faculdade e da carreira. Quando você estuda e trabalha com o que gosta, você enxerga um "mundo" de possibilidades.  

 
O dinheiro é importante? Claro que sim, mas se você não sente satisfação no que faz, isso pode prejudicar o seu sucesso financeiro e profissional.  

Agora que você já sabe, bora fazer a escolha certa e ser feliz na profissão!?