Noticias

Primeira fase do Vestibular Fuvest 2021 ocorre em 35 cidades

Acompanhe aqui no Virando Bixo, a partir das 21h30 de domingo (10/1), a correção da prova feita pelos professores do curso Poliedro

| Da Redação

Cerca de 130 mil candidatos devem participar da primeira fase do vestibular da Fuvest neste domingo
  

A Fuvest realiza neste domingo (10/1) a primeira fase do Vestibular 2021, que vai selecionar os ingressantes na Universidade de São Paulo (USP) neste ano.  


Ao todo, serão 148 locais de prova, distribuídos em 35 cidades.  


Na última edição do vestibular, o número de locais de prova foi de 88. O aumento significativo do número de locais de prova se deve ao protocolo de biossegurança montado pela Fuvest para o vestibular 2021, de modo a garantir o máximo de 40% da ocupação total em cada sala. Os candidatos podem conferir seu local de prova na área do candidato.  


Atenção: A Fuvest informou que houve mudança dos locais de prova de alguns estudantes. Estes foram avisados, mas é bom conferir o seu local no site da Fuvest.  


Na região da Grande São Paulo, onde se encontra a maior concentração de candidatos, há 70 locais de prova, seguida de Ribeirão Preto, com 15, e Campinas, com 12. São Carlos é a quarta cidade em número de locais de prova, com 5, seguida de São José dos Campos e Sorocaba, ambas com 4. 

 
Com três locais de prova estão as cidades de Bauru, Franca, Jundiaí, Piracicaba, Pirassununga e São José do Rio Preto. Já com dois locais de prova estão as cidades de Botucatu, Jaú, Limeira, Registro, Santos e Taubaté. Por fim, com apenas um local de prova por cidade, estão Araçatuba, Barretos, Fernandópolis, Itapeva, Lorena, Marília, Mogi das Cruzes e Presidente Prudente. 

 
Orientações  

A Fuvest recomenda que os candidatos visitem o local de prova anteriormente à data da realização do vestibular.
Os portões serão abertos às 12h, uma hora antes do início do exame, a fim de evitar aglomerações.  


Haverá álcool 70% para higienização das carteiras, álcool gel em todas as dependências da escola e os candidatos devem portar máscara o tempo todo, cobrindo nariz e boca.  


Leia mais sobre as orientações de biossegurança para o vestibular da Fuvest nesta matéria do Virando Bixo.  


E acompanhe, neste domingo, a partir das 21h30, a correção da prova ao vivo, feita pelos professores do curso Poliedro, parceiro do Virando Bixo.