Noticias

Abstenção na primeira fase do vestibular Unicamp é de 13,8%

Comissão responsável exame anulou uma questão de matemática e pontos serão atribuídos a todos os candidatos

| Da Redação

  

Resultado da primeira fase do Vestibular 2021 da Unicamp será divulgado em 29 de janeiro

 

A Unicamp encerrou nesta quarta-feira (7/1) a primeira fase do Vestibular 2021, com a prova para os candidatos de Saúde e Biológicas. Ao todo, 38.198 candidatos fizeram a prova e a abstenção ficou em 12,4%.  


Na quarta-feira (6/1), para o grupo de Exatas, Humanas e Artes a ausência havia sido de 15,54% de um total de 43.631 inscritos no Vestibular 2021.  


A abstenção geral da primeira fase do Vestibular Unicamp 2021 fechou em 13,8%, contra 8,27% no vestibular passado.  


A Comvest avalia o índice como bastante positivo, diante do contexto da pandemia de Covid-19 e informa que não registrou qualquer incidente nos locais de aplicação da prova, seja relacionado aos protocolos sanitários ou de segurança.
 

A lista de aprovados na primeira fase será divulgada no dia 29 de janeiro, juntamente com os locais de prova da segunda fase.  

 
O gabarito das questões da prova do dia 6 será divulgado na próxima sexta-feira (8/1) e o da prova do dia 7 será divulgado na segunda-feira (11/1). As provas já estão disponíveis em: www.comvest.unicamp.br.  

 

Questão anulada 

A Comvest, comissão responsável pelo exame, decidiu anular uma questão de Matemática da prova aplicada nesta quinta-feira (7/1) para candidatos aos cursos da área de Biológicas/Saúde, na primeira fase do Vestibular Unicamp 2021.  

Segundo a Comvest, "durante o processo de finalização dos arquivos da prova, infelizmente, replicou-se indevidamente uma questão do vestibular anterior".   Por isso, a questão foi anulada e os pontos serão atribuídos a todos os candidatos. 

 
A numeração da questão anulada está indicada abaixo, para cada modelo de prova: 

Provas Q e Z questão 48  

Provas R e Y questão 28  

Provas S e X questão 44  

Provas T e W questão 64  

 

Segunda fase

A segunda fase será realizada nos dias 7 e 8 de fevereiro de 2021. As Provas de Habilidades Específicas para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança, serão aplicadas nos dias 11 e 12 de fevereiro de 2021, em Campinas.