Publicidade

noticias

Veja a correção da prova da Unicamp para Biológicas e Saúde

Assista também à correção da prova feita pelos professores do Poliedro aqui, no site do Virando Bixo

| Da Redação -

 

O professor Luís Gustavo Megiolaro, diretor adjunto de Unidades Escolares do Poliedro, analisou a prova da primeira fase da Unicamp para os candidatos aos cursos de Biológicas e Saúde. A prova foi realizada nesta quarta-feira (7/1).  Ontem, foi realizada a prova para os candidatos aos cursos de Exatas, Humanas e Artes. Leia mais sobre a primeira fase da Unicamp aqui.


Segundo Megiolaro, a prova de hoje, assim como a de ontem, foi bem atual e contextualizada. "A prova abordou muitos temas atuais, de 2020, principalmente pandemia e coronavírus nas mais diversas áreas do conhecimento", elogiou. As questões também enfocaram racismo, SUS, epidemias em geral, feminismo negro, desmatamento e queimadas, entre outros.

Ele chamou atenção, porém, para a necessidade de gestão do tempo. "O número de questões diminuiu, mas tem o tempo de passar gabarito. Muitos alunos que ficavam rem questões trabalhosas podem ter se perdido no tempo", comentou  


A prova, de fato cobrou conteúdos básicos e essenciais, como havia sido anunciado pela Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest). Mas, na opinião de Megiolaro, algumas questões de matemática, química e biologia foram mais específicas e exigentes.  


Ele também chamou a atenção para o fato de que a prova de hoje teve questões parecidas com a de ontem em relação a conteúdo e formato como a questão de geografia com mapas e cobrava informação onde produz mais mandioca e hoje trocaram para manga.   

 

Assista à transmissão da correção da prova de hoje, feita pelos professores do Poliedro: 

 


 

Confira a seguir a análise por disciplina e todas as questões corrigidas aqui.


Língua Portuguesa: prova muito interpretativa, com gramática misturada à interpretação. Exigiu atenção dos alunos.  


Matemática: prova coerente com o que ela se propõe a fazer, mas exigente em relação a cálculo. Ponto de atenção é que a questão tinha uma aparência assustadora, mas na verdade não eram questões difíceis. Pode ter assustado os alunos.  


Química: prova com mais cálculos do que em anos anteriores, porém se manteve como uma prova interpretativa, que exigiu muita capacidade de leitura de gráfico do aluno.  


Física: prova mais fácil do que anos anteriores, cobrou conteúdos essenciais, de 1.º ano e baseadas em aplicação de fórmulas.  


Biologia: prova de hoje mais difícil que a de ontem, cobrando memória dos alunos (lembrar de detalhes da matéria). Houve duas questões interdisciplinares, que exigiram bastante dos alunos uma delas sobre coronavírus, relacionada à estrutura do vírus e associada à química (lavagem das mãos).  


História: exigiu muita interpretação, mas a prova de hoje foi mais difícil, exigindo que os alunos lessem cuidadosamente o enunciado. Apareceram temas, como história da África, que não apareceram ontem.  


Geografia: questões clássicas, mas exigiu capacidade de leitura de mapas.


Publicidade

Últimas Notícias

Feira de Estágios online reúne mais de 27 mil vagas em todo o país
Google e CIEE abrem 60 mil bolsas para cursos de tecnologia
Lives abordam mercado de trabalho em Gestão e Tecnologia
Centro Paula Souza oferece cursos online em diversas áreas
Startup oferece curso online e gratuito sobre empatia
Evento online do Senac debate novas tendências do mercado
Cinco profissões em alta para atuar no setor de eventos
Azul anuncia 40 vagas para Programa de Estágio 2022

Publicidade

Publicidade

Publicidade