Noticias

Acompanhe a análise da prova da Unicamp de 6 de janeiro

Professores do curso Poliedro, parceiro do Virando Bixo, analisam a prova para os candidatos aos cursos de Exatas, Humanas e Artes

| Da Redação

Uma prova bastante atual, que usou os principais temas de debate de 2020 para abordar os conteúdos das diferentes áreas do conhecimento. Assim foi a prova da primeira fase do Vestibular 2021 da Unicamp para as áreas de Exatas, Humanas e Artes, realizada nesta quarta (6/1), segundo o professor Luís Gustavo Megiolaro, diretor-adjunto de Unidades Escolares do Poliedro.  


"A prova foi bem atual, como é padrão da Unicamp, com diversos assuntos que marcaram 2020 como feminismo, desmatamento e principalmente a pandemia de Covid-19, abordada nas diferentes áreas do conhecimento", analisa Megiolaro.  

Na avaliação do professor, a Unicamp cumpriu a promessa de se concentrar em conteúdos essenciais e básicos. Mesmo assim, a prova exigiu capacidade de leitura e interpretação de texto dos estudantes, com muitos textos, mapas e figuras.  


Veja outros destaques, na opinião de Megiolaro:

Química: exigiu mais interpretação do que domínio de conteúdos.  

Física: prova mais fácil do que em anos anteriores, cobrou conhecimentos básicos.  

Biologia: muitas imagens e uma diversidade de temas.  

Geografia: muito mapa e cobrou geografia brasileira.  

Matemática: prova bem distribuída em termos de grau de dificuldade das questões. Somente algumas questões de Geometria eram mais complicadas.
 

Veja a correção da prova feita pelos professores do Poliedro aqui

 
Acompanhe, a partir de 21h30, aqui no Virando Bixo, a transmissão ao vivo com professores do Poliedro sobre a prova de hoje: