Noticias

Últimos dias para fazer inscrições no vestibular da PUC-SP

Entre os cursos ofertados está o de Engenharia de Sistemas Ciber-Físicos; prova será realizada no dia 6 de dezembro

| Da Redação

A PUC-SP oferece vagas em 38 cursos de graduação
 

Foram prorrogadas, até 23/11, as inscrições para o Vestibular de Verão da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), que em 2021 terá três cursos novos: Engenharia de Sistemas Ciber-Físicos, Dupla Licenciatura em Letras: Língua Portuguesa e Inglesa e Estudos da Linguagem (bacharelado).  


A prova, marcada para o dia 6/12, será totalmente online, por causa da pandemia do novo coronavírus. Por isso, a avaliação será mais curta (três horas). Outra novidade é que ela trará, pela primeira vez, um conjunto de questões relacionadas a Atualidades.  

 

Ao todo, a universidade oferece vagas em 38 graduações.  A taxa de inscrição é de R$ 140. A primeira chamada será divulgada no dia 16/12. Saiba mais aqui.


Novos cursos  

Pioneiro no Brasil, o curso de Engenharia de Sistemas Ciber-Físicos (bacharelado) é uma das novidades para o primeiro semestre do próximo ano. Por meio das tecnologias, que permitem a fusão dos mundos físico, digital e biológico, e proporcionam a convergência das áreas de Controle, Computação e Comunicação (3C).  Esses sistemas são utilizados em processos de produção, por exemplo, na chamada indústria 4.0 ou na agricultura 4.0.  


Outra graduação disponível a partir do próximo ano será Letras: Língua Portuguesa e Língua Inglesa (Licenciatura), que busca responder à necessidade de se repensar a formação do professor de Línguas para atuar em uma sociedade interconectada, marcada pela onipresença da informação abundante. 

 

Estudos da Linguagem (Bacharelado) é mais uma novidade pioneira do processo seletivo da PUC-SP. O curso, que adota o uso de metodologias ativas de ensino, visa formar profissionais capazes de atuar em diferentes campos em que problemas de linguagem precisem ser abordados como forma de melhorar os resultados ou mesmo de garantir a realização dos objetivos visados.