Noticias

Unicamp abre inscrições para a modalidade Vagas Olímpicas

Medalhistas ou estudantes bem classificados em competições de conhecimento podem concorrer às 116 vagas ofertadas pela universidade sem prestar vestibular

| Da Redação

Estudantes das redes pública e privada podem concorrer às vagas da modalidade Vagas Olímpicas 2021
 

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) está com inscrições abertas até o próximo dia 8 de janeiro, para o processo Vagas Olímpicas Unicamp 2021 - uma das possibilidades de ingressar na instituição.  


As inscrições são gratuitas e podem ser feitas em: www.comvest.unicamp.br. Consulte as competições aceitas, modalidades e respectivas pontuações aqui. São oferecidas 116 vagas, em 29 opções de cursos.  


Quem pode se inscrever  

Estudantes de escolas públicas e privadas, que sejam medalhistas ou tenham um ótimo desempenho em competições de conhecimento do ensino médio, como as olimpíadas de Matemática, Biologia, Física, Química, História e Robótica, dentre outras.  


Cada candidato pode se inscrever em até dois cursos de graduação (em 1ª e 2ª opção).  


No momento da inscrição, os estudantes deverão anexar os documentos comprobatórios de sua premiação em olimpíadas ou outras competições de conhecimento. O candidato poderá anexar até, no máximo, dois documentos comprobatórios de premiação e/ou participação em olimpíada ou outra competição de conhecimento, ou seja, um para cada opção de curso.  


Poderão se inscrever os premiados em olimpíadas ou outras competições de conhecimentos realizadas nos três anos anteriores ao início do curso de graduação da Unicamp, ou seja, nos anos de 2018, 2019 e 2020.
 

Como é a classificação  

Em cada curso, os candidatos serão convocados por ordem decrescente da pontuação obtida na olimpíada ou competição de conhecimento, pelo curso em 1ª opção, conforme as regras do Edital. Havendo vagas não preenchidas, serão convocados por ordem decrescente os candidatos que optaram pelo curso como 2ª opção.  

A convocação para matrícula será feita em até cinco chamadas por curso.  

(Com informações da Comvest)