Noticias

Inscrição para vagas remanescentes da Unicamp até esta terça

Prazo termina em 20 de outubro; confira na matéria quem pode concorrer, as condições e as datas das provas

| Da Redação

A Unicamp oferece 505 vagas remanescentes em vários cursos de graduação
  

Termina nesta terça-feira (20/10) o prazo de inscrições para o processo seletivo para vagas remanescentes 2021 da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).


No total, são oferecidas 505 vagas, em diversos cursos. As inscrições devem ser feitas exclusivamente na página eletrônica da Comissão Permanente para os Vestiublares da Unicamp (Comvest): www.comvest.unicamp.br.  


O edital com as regras também está disponível na página da Comvest. A taxa de inscrição é de R$ 180 e pode ser paga até o dia 30 de outubro.  


Podem se inscrever no processo, alunos de outras instituições de ensino superior nacionais ou estrangeiras, pessoas com diploma devidamente reconhecido de curso superior diferente do curso pretendido e alunos regularmente matriculados em cursos de graduação da Unicamp, desde que o curso pretendido seja diferente de seu próprio curso (casos excepcionais serão julgados pela CCG).  


O processo será realizado em duas fases de caráter eliminatório e classificatório e de uma terceira fase para os candidatos aos cursos que exigem provas de Habilidades Específicas. As duas fases são:  


13 de dezembro: Prova de Leitura e Interpretação de Textos (PLIT) e Prova de Conhecimentos Específicos (PCE) relativos às grandes áreas de conhecimento  

 Análise de Compatibilidade de Currículo.  


Os locais de prova serão divulgados no dia 30 de novembro.  


As provas de Habilidades Específicas (realizadas juntamente com os candidatos ao Vestibular Unicamp) serão exigidas para os seguintes cursos: Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais, Dança e Música.  


Os candidatos aos cursos de Música farão a prova (envio de vídeos) entre os dias 23 e 27 de novembro e os demais, nos dias 11 e 12 de fevereiro.
 

(Com informações da Comvest)