Noticias

UEL abre inscrições e muda vestibular por causa da pandemia

Para respeitar os protocolos sanitários, a prova da Universidade Estadual de Londrina será realizada num único dia em março de 2021

| Da Redação

As inscrições para o Vestibular 2021 da UEL, em Londrina (PR), terminam em 30 de outubro
   

Por causa da pandemia de Covid-19, o Vestibular 2021 da Universidade Estadual de Londrina (UEL) vai ser diferente dos anos anteriores: a prova será realizada em uma única fase, no dia 14 de março de 2021 e será composta por 50 questões objetivas e uma redação.  


O objetivo é evitar aglomerações, respeitando as medidas sanitárias recomendadas a fim de evitar a disseminação do novo coronavírus.  


Para garantir o distanciamento seguro, serão colocados menos alunos nas salas de provas. A intenção é limitar a 20 alunos por sala, o que ainda será confirmado.  


As inscrições serão realizadas de 14 de setembro a 30 de outubro. Saiba mais aqui. O valo da taxa da inscrição será divulgado em breve. 

 

Como será a prova  

Conhecimentos gerais: 36 questões  

Língua portuguesa e Literatura: 10 questões  

Língua estrangeira: 4 questões   

Redação: tema único  


A UEL seguirá o modelo de prova interdisciplinar e temática, com o objetivo de buscar um aluno com capacidade de cruzar conhecimentos e de interpretar conteúdos.
 


Provas de Habilidade Específica 

Apenas o curso de Música manterá a Prova de Habilidade Específica (PHE), que será aplicada no dia 21 de fevereiro. Os estudantes terão cinco horas para responder todas as questões e a fazer a redação.  

 

A universidade decidiu, excepcionalmente, suspendeu as provas de habilidades específicas em quatro cursos de graduação (Design Gráfico, Design de Moda, Artes Visuais e Arquitetura).