Noticias

Unicamp concede quase 10 mil isenções da taxa de inscrição

Lista dos beneficiados está disponível no site da Comvest; universidade abriu prazo complementar para novos pedidos até 31/7

| Da Redação

Os candidatos beneficiados com a isenção da taxa devem se inscrever no vestibular a partir de 30 de julho, como os demais candidatos
  

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou a lista de candidatos contemplados com a isenção do pagamento da taxa de inscrição para o Vestibular 2021.  


Ao todo, 9.724 candidatos estão isentos do pagamento da taxa. O número é o maior já registrado pela Unicamp desde 2000, quando começou o programa de isenção.  


A lista está disponível em www.comvest.unicamp.br.  


Este ano, a Comvest recebeu 11.541 pedidos e todos os candidatos que preencheram os requisitos foram beneficiados. No último vestibular, 8.303 estudantes foram beneficiados.  


Os contemplados vão receber a confirmação por e-mail.  


Um detalhe importante: os contemplados não são automaticamente inscritos no Vestibular Unicamp 2021. É preciso, posteriormente, fazer as respectivas inscrições, utilizando o código de isento fornecido pela Comvest.  


O calendário com as datas de inscrição e provas do Vestibular Unicamp 2021 já foi divulgado e está disponível na página eletrônica da Comvest. As inscrições serão realizadas de 30 de julho a 8 de setembro, pela internet.  

 

Recursos  


Candidatos que tiveram sua inscrição indeferida poderão solicitar recurso, devidamente justificado, através do preenchimento de formulário eletrônico específico, disponibilizado na página eletrônica da Comvest, a partir das 9 horas (horário oficial de Brasília) do dia 27/07/2020 até as 17 horas (horário oficial de Brasília) do dia 29/07/2020.  


Programa complementar de isenção  


Candidatos interessados em pedir a isenção da taxa e que ainda não fizeram o pedido este ano, terão mais uma oportunidade, pois a Comvest reabriu o período para novas solicitações até 31 de julho porque a universidade decidiu suspender o processo seletivo via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) este ano e transferiu as vagas para o vestibular convencional. Leia mais aqui. O resultado será divulgado em 14 de agosto.