Publicidade

noticias

Ainda dá tempo de se inscrever no Sisu; veja as orientações

Ao todo, são oferecidas 52,9 mil vagas em cursos presenciais e a distância em instituições públicas de ensino superior

| Da Redação -

 

O Sisu oferece vagas para instituições públicas de ensino superior

 

 

Termina nesta sexta (10/7), às 23h59, o prazo de inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do meio do ano. Serão oferecidas mais de 51 mil vagas em instituições de ensino superior do país.
 

Pela primeira vez, além dos cursos de graduação presenciais, o Sisu 2020.2 oferece vagas na modalidade a distância (EaD).  

 

Podem participar estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019  e que não zeraram a redação.  


Inscrição

A inscrição deve ser feita no site do Sisu. Os candidatos podem escolher até duas opções de cursos, por prioridade, na mesma instituição ou em universidades diferentes.  Ao todo, são oferecidas 52,9 mil vagas. Leia mais aqui.


Nesta fase, o candidato deverá indicar se irá participar do Sisu pelas vagas de ampla concorrência, pela Lei de Cotas (Lei nº 12.711/2012) ou pelas políticas afirmativas das instituições. No caso das universidades e dos institutos federais, os alunos de escola pública que se candidatarem às vagas reservadas serão divididos em grupo e subgrupo, conforme renda familiar e raça. Clique em "Escolher esta modalidade" para continuar.  


Critérios

De acordo com o edital do Sisu, a ordem dos critérios para a classificação de candidatos é a seguinte: maior nota na redação, maior nota na prova de linguagens, códigos e suas tecnologias; maior nota na prova de matemática e suas tecnologias; maior nota na prova de ciências da natureza e suas tecnologias e maior nota na prova de ciências humanas e suas tecnologias.  


Lista de espera

Segundo cronograma divulgado pelo MEC, o resultado da primeira chamada do Sisu será divulgado no dia 14 de julho.  

 

O candidato que não foi selecionado em uma das duas opções, em primeira chamada, deverá manifestar seu interesse em participar da lista de espera, por meio da página do Sisu na internet, entre os dias 14 e 21 de julho.  

 

A partir daí, basta acompanhar as convocações feitas pelas instituições para preenchimento das vagas em lista de espera, observando prazos, procedimentos e documentos exigidos para matrícula ou para registro acadêmico, estabelecidos em edital próprio da instituição, inclusive horários e locais de atendimento por ela definidos.
 

(Com informações da Agência Brasil)


Publicidade

Últimas Notícias

Feira de Estágios online reúne mais de 27 mil vagas em todo o país
Google e CIEE abrem 60 mil bolsas para cursos de tecnologia
Lives abordam mercado de trabalho em Gestão e Tecnologia
Centro Paula Souza oferece cursos online em diversas áreas
Startup oferece curso online e gratuito sobre empatia
Evento online do Senac debate novas tendências do mercado
Cinco profissões em alta para atuar no setor de eventos
Azul anuncia 40 vagas para Programa de Estágio 2022

Publicidade

Publicidade

Publicidade