Noticias

ESPM adota vestibular digital focado em habilidades pessoais

Ainda dá tempo de fazer a inscrição para a seleção, que será feita com base em entrevista individual e redação

| Da Redação

Até quinta-feira (2/7), os interessados podem se inscrever no vestibular da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), que este ano está diferente do tradicional. 


O novo formato do vestibular é composto por duas etapas: a primeira, é uma entrevista individual com o coordenador do curso, que será realizada até o dia 2 de julho. A segunda etapa é uma redação online, que será realizada no dia 5 de julho.  


Além disso, pela primeira vez, metade das vagas dos oito cursos da graduação oferecidos em São Paulo e dos cinco ministrados no Rio de janeiro e em Porto Alegre serão destinadas a candidatos que atingiram o mínimo de 580 pontos de média em todas as disciplinas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e a nota de corte de 650 pontos em redação.  

 

 

A ESPM oferece bolsas de estudo para estudantes aprovados pelo vestibular próprio e ingressantes via Enem


As entrevistas serão feitas por professores do curso escolhido pelo candidato e abordarão temas como propósito de vida, autonomia, criatividade, tecnologia, ética e responsabilidade. 


Na redação, os candidatos poderão escolher um entre quatro temas. Num vídeo de três minutos, eles deverão expor a ideia central e os argumentos que serão desenvolvidos no texto, redigido em um sistema desenvolvido para o vestibular digital da escola.  


A ESPM oferece um programa de bolsas de estudos para alunos que ingressarem apenas pelos processos seletivos da própria instituição e do Enem. Os descontos variam de 25% a 75% e levam em conta a renda mensal per capita do grupo familiar.  

 
Mais informações: https://www.espm.br/vestibular/vestibular-espm/