Noticias

MEC modifica, sem aviso prévio, data de abertura do Sisu

Abertura do sistema ocorrerá entre 7 e 10 de julho; já foram registradas mais de 51 mil vagas para o segundo semestre de 2020

| Da Redação

O Ministério da Educação (MEC) adiou, sem informar previamente, a abertura do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o segundo semestre de 2020. Segundo o cronograma oficial, o Sisu deveria abrir hoje (16/6), mas isso não ocorreu, o que gerou protestos de estudantes e entidades estudantis nas redes sociais.  


De acordo com o MEC, o sistema será aberto entre 7 e 10 de julho. O edital com o novo cronograma será publicado, segundo o ministério. O motivo do adiamento não foi divulgado.  

 

 


Também segundo o MEC, já foram disponibilizadas mais de 51 mil vagas em 57 instituições de ensino superior públicas para o segundo semestre de 2020.  


No processo seletivo para o primeiro semestre foram oferecidas 287 mil vagas e computadas 1,8 milhão de inscrições. O Sisu seleciona os ingressantes de universidades federais e outras instituições de ensino públicas com base na nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).