Publicidade

noticias

MEC modifica, sem aviso prévio, data de abertura do Sisu

Abertura do sistema ocorrerá entre 7 e 10 de julho; já foram registradas mais de 51 mil vagas para o segundo semestre de 2020

| Da Redação -

O Ministério da Educação (MEC) adiou, sem informar previamente, a abertura do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o segundo semestre de 2020. Segundo o cronograma oficial, o Sisu deveria abrir hoje (16/6), mas isso não ocorreu, o que gerou protestos de estudantes e entidades estudantis nas redes sociais.  


De acordo com o MEC, o sistema será aberto entre 7 e 10 de julho. O edital com o novo cronograma será publicado, segundo o ministério. O motivo do adiamento não foi divulgado.  

 

 


Também segundo o MEC, já foram disponibilizadas mais de 51 mil vagas em 57 instituições de ensino superior públicas para o segundo semestre de 2020.  


No processo seletivo para o primeiro semestre foram oferecidas 287 mil vagas e computadas 1,8 milhão de inscrições. O Sisu seleciona os ingressantes de universidades federais e outras instituições de ensino públicas com base na nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 




Publicidade

Últimas Notícias

Feira de Estágios online reúne mais de 27 mil vagas em todo o país
Google e CIEE abrem 60 mil bolsas para cursos de tecnologia
Lives abordam mercado de trabalho em Gestão e Tecnologia
Centro Paula Souza oferece cursos online em diversas áreas
Startup oferece curso online e gratuito sobre empatia
Evento online do Senac debate novas tendências do mercado
Cinco profissões em alta para atuar no setor de eventos
Azul anuncia 40 vagas para Programa de Estágio 2022

Publicidade

Publicidade

Publicidade